VÍDEO: Eduardo Bolsonaro diz que governo fará de tudo para ‘enterrar’ CPMI: “Sempre foi contra investigação” - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Eduardo Bolsonaro diz que governo fará de tudo para ‘enterrar’ CPMI: “Sempre foi contra investigação”

 Por Jocivan Pinheiro

25/04/2023 às 19h18 • atualizado em 25/04/2023 às 19h27

Em entrevista exclusiva para a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi, direto de Brasília, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que o governo fará de tudo para ‘enterrar’ a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que pretende investigar os atos do dia 8 de janeiro, em que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes.



Na avaliação de Eduardo Bolsonaro, o governo tentará colocar políticos da base aliada na relatoria e na presidência da comissão para se proteger de acusações de suposta leniência ou até mesmo conivência com os invasores.


“Eu acredito que o governo, que sempre foi contra a investigação, vai fazer de tudo para tentar enterrar. Então, eu acho que o justo seria ter a presidência e a relatoria nas mãos de deputados e senadores que não sejam conectados com o governo”, opinou.


LEIA TAMBÉM:


VÍDEO: Em Brasília, Michelle diz que Bolsonaro "está bem, bem amado e bem hidratado"

VÍDEO: Romero Rodrigues considera a CPMI do golpe importante para 'fazer a separação das pessoas inocentes'

VÍDEO: Para jornalista da Jovem Pan, Renan Calheiros já está 'dominando' bastidores da CPMI de 8 de janeiro

Eduardo insinuou que o ministro da Justiça Flávio Dino teria negligenciado avisos da Polícia Federal sobre os riscos de invasão no Palácio do Planalto.


“Ele veio aqui na comissão e falou que quem faz a segurança da rua é a PM [Polícia Militar]. Tá, e quem faz a segurança no Palácio do Planalto são forças federais. Por exemplo, a do GSI [Gabinete de Segurança Institucional], que serviu água, não ofereceu resistência. Mesmo tendo lá o alerta laranja, que é alerta de alto risco, não se preparou, ou seja, prevaricou. Então, Gonçalves Dias [ex-ministro do GSI] é uma pessoa que tem que ser ouvida nessa comissão, e aquele jornalista da Reuters [não citou o nome]”.


O deputado falou, ainda, que é difícil sustentar a narrativa de que todos os invasores são terroristas após a divulgação das imagens do circuito de câmeras de segurança. Para Eduardo Bolsonaro, havia dois grupos naquele momento: “um para quebrar e outro para colocar as coisas no lugar e evitar a quebradeira”.


“Não tem como você chegar e querer passar a mão na cabeça de quem depredou patrimônio público. Agora, pegar gente que estava acampada na frente de quartel geral, exercendo seu livre direito de manifestação pacífica, e querer encarcerar essas pessoas como terroristas, isso é uma covardia jamais vista em nenhum local do país e do mundo. Inclusive, só em ditadura você vê isso”, declarou o parlamentar.


BRASÍLIA EM DESTAQUE – Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.


Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.


Fonte: PORTAL DIÁRIO