VÍDEO: Ministro do Desenvolvimento Social confirma visita à Paraíba e destaca combate à fome como prioridade - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Ministro do Desenvolvimento Social confirma visita à Paraíba e destaca combate à fome como prioridade

 por Luiz Adriano

25/04/2023 às 18h37 • atualizado em 25/04/2023 às 19h14

 O ministro Desenvolvimento Social, Wellington Dias, falou com a TV e Rede Diário do Sertão, Portal MaisPB e Blog do Levi, em Brasília-DF, e ressaltou sua visita à Paraíba na próxima sexta-feira (28) quando na oportunidade, segundo ele, serão tratados temas importantes relacionados ao combate à fome e extrema pobreza, junto ao Consórcio Nordeste, o qual é composto pelos governadores dos nove estados que compõe a região.



“Ali há uma disposição de trabalharmos já os primeiros passos para dois importantes pactos. Um pacto nacional para o Brasil sem fome, um pacto Nordeste sem fome e trabalhar um pacto nacional e do Nordeste, por inclusão sócio econômico, ou seja, aprender e empreender, garantir as condições do emprego e do empreendedorismo”, destacou.


O ministro enfatizou que assim como a Paraíba que conforme dados do próprio Governo Federal, tem mais beneficiários do Bolsa Família do que com carteira de trabalho assinada, outras localidades do Brasil precisam também de melhorias, pois conforme o governista, há cidades que o benefício social chega a ser maior do que o próprio Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o qual é tido como a maior receita das prefeituras brasileiras.





“Já avançamos e acho que podemos dar novos passos, mas é claro, vamos trabalhar todas as regiões do Brasil, eu acredito que vamos dar bons resultados”, disse.



Wellington Dias – ministro do Desenvolvimento Social – foto: print de tela


BRASÍLIA EM DESTAQUE

Durante a semana, a TV e Rede Diário do Sertão, o portal MaisPB e o Blog do Levi realizam uma cobertura especial da semana agitada na capital federal, com a instalação da CPMI dos Atos de 8 de Janeiro.


Petson Santos, José Dias Neto, Levi Dantas e Wallison Bezerra entrevistam deputados e senadores paraibanos e repercutem com eles os principais fatos nacionais e traz os olhares da Paraíba sobre os assuntos na pauta principal do Congresso Nacional.


Fonte: PORTAL DIÁRIO