Avanço : Deputado Wilson Santiago debate com Grupo Farol ações para o desenvolvimento da Paraíba - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Avanço : Deputado Wilson Santiago debate com Grupo Farol ações para o desenvolvimento da Paraíba

 

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) participou, na tarde desta quarta-feira (19), no Senado Federal, de mais um encontro do Farol de Desenvolvimento da Paraíba, que visa conceber, propor e monitorar estratégias e ações que possam impactar positivamente o desenvolvimento paraibano. A reunião contou com a presença de integrantes da bancada federal do estado.


O conselheiro regional de economia do grupo Farol do Desenvolvimento da Paraíba, Francisco Nunes, destacou que a agenda é uma forma de propor um diálogo entre as autoridades e a população da Paraíba. “Queremos com este encontro levar uma agenda produtiva com propostas que são consideradas essenciais pelo grupo. Com isso, fortalecer as estratégias de melhorias e os pilares defendidos por cada um, e também estreitar uma relação politica no Congresso Nacional”, ressaltou. 



O grupo apresentou propostas com temas que tratam da melhoria do estado nos setores do ambiente de negócios; ciência, tecnologia e inovação; cidades sustentáveis e inteligentes; educação empreendedora e profissionalizante; infraestrutura e logística (hídrica, aeroviária, rodoviária, ferroviária e marítima); energias renováveis, naturais e sustentáveis (fotovoltaica eólica e biocombustível); marketing institucional da Paraíba; eficiência na gestão pública; mercado imobiliário; entre outras.


Para o deputado Wilson Santiago, eventos como este são fundamentais para os paraibanos, porque direciona as necessidades que precisam ser trabalhadas no estado, as medidas e as políticas públicas. “É uma entidade representativa que tem a finalidade de intermediar as demandas do Congresso Nacional e os demais poderes legislativos. Portanto, acredito ser importante este diálogo para desenvolver as obrigações em todos os pilares aqui citados”, destaca. 


Segundo Santiago, é imprescindível unir forças para que as demandas do estado saiam do papel e em tramitação nos poderes. “Proponho que sejam verificados todos os projetos que estão tramitando na Câmara e Senado e juntar com as propostas apresentadas aqui. Seria uma forma de cobrar, para que sejam aprovadas, porque vai beneficiar o estado da Paraíba”, ressaltou o parlamentar.


Sobre o Farol


O Farol do Desenvolvimento da Paraíba é um movimento de lideranças criado em junho de 2022 e é formado por representantes dos setores da indústria, comércio, agropecuária, universidades, turismo, serviços e sociedade organizada.


Segundo Francisco Nunes, a agenda manterá o monitoramento sobre as medidas e políticas públicas que podem ser adotadas, e de que forma serão implantadas as recomendações dos empresários para o desenvolvimento social, econômico e sustentável da Paraíba.



Blog do Geraldo Andrade com Assessoria