Piso Nacional: Pelo Twitter, prefeito de São José de Piranhas louva atitude de Lula: "Juntos vamos valorizar a enfermagem" - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Piso Nacional: Pelo Twitter, prefeito de São José de Piranhas louva atitude de Lula: "Juntos vamos valorizar a enfermagem"

 

Mais um passo muito importante para a enfermagem de todo o país. O presidente Lula assinou, nesta terça-feira, Projeto de Lei do Congresso (PLN) para viabilizar o pagamento do piso nacional da enfermagem. O piso foi aprovado pelo Congresso.

O prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins, usou a sua conta no twitter para enaltecer a posição de Lula: “Como gestor agradeço meu presidente. Juntos vamos valorizar a categoria” escreveu

Agora o texto assinado pelo presidente abre espaço no orçamento para assegurar o pagamento do piso a enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. O projeto abre crédito especial ao Orçamento da Seguridade Social da União, no valor de R$ 7,3 bilhões, em favor do Ministério da Saúde.


Fonte: Resenha Politíka