Em Brasília, prefeitos terão jantares com João Azevêdo e Efraim Filho e reunião com a bancada federal; saiba programação - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Em Brasília, prefeitos terão jantares com João Azevêdo e Efraim Filho e reunião com a bancada federal; saiba programação

 

Prefeitos se reunião com João Azevêdo, com Efraim Filho e com a bancada federal, em dias e horários diferentes / Foto: reprodução


Começou nesta segunda-feira (27), em Brasília,  XXIV Marcha em Defesa dos Municípios, com a participação de uma delegação paraibana formada por 130 prefeitos e prefeitas. O primeiro dia é reservado para credenciamentos, abertura de espaços como o técnico-institucional e também para a abertura da exposição que conta a história dos 25 anos da Marcha, mas a semana será recheada de reuniões.

Está na programação dos prefeitos um jantar com o senador Efraim Filho, líder do União Brasil no Senado, na noite desta terça-feira (28) e outro jantar com o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), na quarta-feira (29). Também na quarta, às 18h, haverá reunião dos prefeitos com a bancada federal, reunindo deputados e senadores.


Conforme apuração do blog Agenda Política, parlamentares estaduais e secretários de estado também estarão presentes nesses encontros, além de cerca de 80 vice-prefeitos e prefeitas e de vereadores e vereadoras convidadas. Os prefeitos também serão levados para audiências com ministros e ministras do Governo Lula para apresentarem demandas individuais ao Governo Federal.


“Todos os prefeitos que desejarem e estiverem presentes serão bem-vindos. Somos o senador de toda a Paraíba”, explicou Efraim Filho ao ser questionado pelo blog. Ele também confirmou que levará os gestores para reuniões institucionais e técnicas na Esplanada dos Ministérios.


Já o presidente da Famup, George Coelho, lembrou que este ano, a Marcha tem como tema ‘Brasília em Defesa dos Municípios’ e tratará de pautas relacionadas à saúde, educação e assistência social. A apresentação Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ está programada para acontecer nesta terça-feira (28) às 14h. O Selo é um projeto criado pela Secretaria da Mulher e Diversidade Humana (Semdh) e pela Secretaria de Articulação Municipal (Sedam), em parceria com a Famup.



A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ocorre desde 1998 e se consagrou como uma das principais mobilizações democráticas em favor dos municípios. Ela reúne prefeitos, secretários, vereadores, senadores, governadores, ministros e até o presidente da República para discutir questões que influenciam o dia a dia da gestão das cidades de todo o país.


De acordo com a Famup, a edição atual contempla a maior delegação da história da Paraíba, com um número recorde de participantes.


Fonte: Agenda Política