CENAS FORTES: vídeo mostra ataque de aluno em escola de SP; motivo teria sido racismo – ASSISTA - BLOG DO GERALDO ANDRADE

CENAS FORTES: vídeo mostra ataque de aluno em escola de SP; motivo teria sido racismo – ASSISTA

 

Um vídeo da câmera de segurança da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, mostra o momento em que o adolescente, que teria 13 anos e seria aluno da 8ª série, ataca com uma faca a professora e diversos alunos no atentado ocorrido na manhã desta segunda-feira (27).

Uma professora morreu, outras teriam e um aluno ficaram feridos no ataque, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar e pela Secretaria de Estado de Educação.

O vídeo mostra o adolescente entrando na sala correndo na direção da professora com a faca na mão. Após esfaqueá-la, ele parte para cima de outros alunos – veja abaixo (CENAS FORTES).

Racismo
Um aluno da escola relatou a repórteres que estão no local que o atentado estaria relacionado a um caso de racismo ocorrido na semana passada, que gerou uma briga entre o autor e outro estudante.

“Ele e o menino começaram a brigar porque ele chamou o menino de preto, macaco. O menino não gostou e partiu para cima dele. Ai a Bete, que é a professora separou. Hoje, esse menino que chamou o outro de macaco veio com uma e esfaqueou várias vezes”, contou o garoto em frente à escola.

O atentado ocorreu por volta das 7h40 da manhã, logo na primeira aula da escola.

Pelas redes sociais, o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente ´ órgão ligado ao Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania -, Ariel de Castro Alves, se manifestou.

“Em SP hoje, ocorreu mais um caso terrível e chocante de violência nas escolas! Toda nossa solidariedade às vítimas e seus familiares! O Brasil precisa urgentemente de uma educação para a Cultura de Paz, para a Cidadania e os Direitos Humanos”, tuitou.

O governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) também se manifestou pelo Twitter.

“Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, tuitou.




Fonte: Com Fórum

Créditos: Polêmica Paraíba