Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom
O Ministério da Justiça ampliou os serviços de comunicação social neste início de gestão Flávio Dino. Conforme extrato de contrato publicado no Diário Oficial da União da terça-feira da semana passada, um contrato que tinha valor de R$ 2,8 milhões custará agora R$ 3,8 milhões.
Desde 2021, a comunicação da pasta é comandada pela Santafé Ideias e Comunicação Ltda. O primeiro contrato previa serviços como assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, comunicação institucional e planejamento de comunicação.
Segundo a justificativa do governo federal, houve a necessidade de se ampliar em 24,96% (percentual bem próximo do teto determinado pela Lei de Licitações) para que houvesse a “alteração quantitativa” destes serviços.
Neste início de gestão, Dino enfrenta a forte oposição de integrantes da bancada bolsonarista na Câmara. Na semana passada, foram aprovados 16 requerimentos de convocação do auxiliar palaciano para explicar assuntos como a falta de ação do governo federal nos atos de 8 de janeiro e a mudança da política armamentista instituída por Jair Bolsonaro.
Fonte: O Antagonista