Tribunal de Justiça da Paraíba manda suspender processo de cassação em face do vereador Carneirinho. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Tribunal de Justiça da Paraíba manda suspender processo de cassação em face do vereador Carneirinho.

 

Decisão dada por Tribunal de Justiça da Paraíba, na noite dessa segunda-feira(27), suspende o processo de cassação do mandato do vereador Carneirinho(PTB), na Câmara Municipal de Uiraúna, diante solicitação feita por suplente vereador Amilton Fernandes(União Brasil)  alegando que o vereador da oposição teria praticado quebra de decoro parlamentar.¨


Após entender que o caso se tratava de mera perseguição política, e que as palavras ditas pelo vereador diziam respeito com o exercício natural de seu mandado, Desembargador do TJPB atende pedido da defesa do vereador e aplica a imunidade material, prevista no art 29, inciso VIII da Constituição.



Até o tramite final ser julgado na justiça desse processo todo procedimento em curso no legislativo uiraunense , fica suspenso mediante a decisão da segunda instância ou seja do Tribunal de Justiça.


Os advogados: Dr. Vinicius Rocha natural de Uiraúna e Dr. Paulo Sabino de Cajazeiras estão atuando na defesa do mandato do vereador Carneirinho. 


Blog do Geraldo Andrade