OPERAÇÃO CALVÁRIO: Justiça recebe mais uma denúncia e Ricardo Coutinho vai responder por interferência e extorsão na LOTEP - BLOG DO GERALDO ANDRADE

OPERAÇÃO CALVÁRIO: Justiça recebe mais uma denúncia e Ricardo Coutinho vai responder por interferência e extorsão na LOTEP

 (














Foto: Walla Santos)

O juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, da 2ª Vara Criminal de João Pessoa, aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra o ex-governador Ricardo Coutinho acerca de interferência e extorsão na Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP) durante  sua gestão.



 A denúncia havia sido protocolada na na 2ª Vara Criminal da Capital, onde foi recebida nesta quinta-feira (12). De acordo com os documentos, a nova denúncia trata, principalmente, dos crimes contra o patrimônio e extorsão.


O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) fez mais uma denúncia contra o ex-governador Ricardo Coutinho no âmbito da Operação Calvário. Ricardo e seu irmão, Coriolano Coutinho, já são apontados como responsáveis por irregularidades na Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP) durante sua gestão como governador da Paraíba.


A investigação, feita pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) aponta que a LOTEP estaria sendo utilizada por parte do grupo criminoso.





Fonte: Click PB

Créditos: Polêmica Paraíba