Haddad anuncia medidas de recuperação fiscal e fala sobre volta de impostos sobre combustíveis - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Haddad anuncia medidas de recuperação fiscal e fala sobre volta de impostos sobre combustíveis

Fernando Haddad, escolhido para o Ministério da Fazenda no governo Lula

MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira (12) que o governo deve voltar a cobrar os impostos federais sobre combustíveis a partir de março. A declaração ocorreu durante o anúncio de uma série de medidas para tentar conter o déficit de R$ 231,5 bilhões nas contas do governo, previstos no Orçamento de 2023.


Segundo o ministro, o retorno parcial da cobrança dos impostos dos combustíveis deve acontecer após a posse do novo presidente da Petrobras.






A equipe econômica do governo Lula também anunciou o programa “Litígio Zero”, que permitirá aos contribuintes sanar seus tributos com o governo e, ao mesmo tempo, permitir o ingresso de recursos para os cofres públicos. Com as medidas, o governo estima que o país termine o ano com saldo positivo de R$ 11,13 bilhões. 


O anúncio teve a participação das ministras de Gestão e Inovação do Serviço Público, Esther Dweck, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. Foram anunciados dois decretos e quatro medidas provisórias.


Fonte:R7