Festa do Senhor do Bonfim na Comunidade do Bonfim-Vieirópolis começa dia 24 de janeiro - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Festa do Senhor do Bonfim na Comunidade do Bonfim-Vieirópolis começa dia 24 de janeiro

 

A tradicional festa em louvor ao Senhor do Bonfim, padroeiro da Comunidade do Bonfim-zona rural de Vieirópolis-PB, será iniciada dia 24  e término dia 28 de janeiro. Esse ano o tema central da festa é “Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles", Mt 18:20

 

São padrinhos e madrinhas da festa. Da Comunidade do Pinhão: Jeová Barbosa e Leidijane Sales, Simão e a farmacêutica Juliana Sthefany Oliveira, músico Jefferson e Ruthyelle, Marcelo Moreira e a servidora pública Noêmia Virgínia dos Santos (Dinha), Lêla Barbosa e Chiquita, Alberto e Zélia Costa, pecuarista Antônio Martins Neto e a assistente social Cassinha Abrantes, comerciante Galego Pedro e a servidora pública Geórgia Abrantes, Nenén de Zé de Quinô e Cilene e o comerciante Juraci Pedro e a servidora pública Lêda Gomes. 


Padrinhos e madrinhas da Comunidade de Caiçara: Felipe e Graça, Matheus e Dayane e Dadil e Gilda.  Do Distrito de Campo Alegre: Joaquim e Adriana. Da Comunidade de Jerimum: Branquinho e Ozelita e Reginaldo e Genilce.  Da Comunidade do Bonfim: Batista e Francisca, Isaac e Rayara, Nenêm e Gerlânia, Filho e Francinalva e Paulo e Francisca. Da Comunidade do São Diogo: Jarismar e Katyane, Edmur Júnior e Katarina, Jaide e Eliane, Hugo e Tamires e o comerciante Walis Abrantes e a técnica de enfermagem Giovanna Abrantes. Da Comunidade de Santa Gertrudes: Toinho e Maria Gadelha. Da Comunidade de Riacho: Rafael e Mariana. Da cidade de Sousa: Roberto e Neném e Júnior e Maria Zuzinha. Príncipe: Ryan Gabriel Silva de Almeida. Princesa: Gianna da Silva Sena.  



PROGRAMAÇÃO


Dia 24/04 – Abertura oficial da festa – Às 19h Santa Missa – Celebrante: Padre Damião Pereira. Comunidades homenageadas: Bonfim, Pinhão e Mato Grosso. Casal: Lenilson e Betânia. Criança: Remeton. Jovem: Mariana. Vovô e Vovó: Sr. Zé de Duca e Sra. Necy Abrantes. 


Dia 25/01 – Às 19h Celebração da palavra. Celebrante: Igor Moreira. Comunidades homenageadas: Jerimum, São Vicente e São Diogo. Criança: Diogo. Jovem: Emanuelle. Vovô e vovó: Aldair e Leninha. 


Dia 26/01 – Às 19h Celebração da palavra com Zé da Caiçara.   Comunidades homenageadas: Caiçara, Barro Vermelho e Santa Gertrudes. Casal: Joaquina e Lázaro. Criança: José Neto. Jovem: Larissa. Vovô e vovó: Berto e Corrinha. 


Dia 27/01 – Às 19h – Celebração da eucaristia presidida pelo Padre José Wandemberg (Padre Dedé). Homenageados: Equipe Pastoral da Comunidade.  


Dia 28/01 – Encerramento da festa. Às 17h - Cerimônia eucarística presidida pelo padre Damião Pereira. Homenageados: Padrinhos, madrinhas, príncipe e princesa. Logo após a santa missa acontecerá o jantar. Haverá barracas com comidas típicas e o desfile de padrinhos, madrinhas, do príncipe e da princesa. 


Senhor do Bonfim é uma representação de Jesus Cristo que é alvo de intensa devoção no catolicismo. O culto ao Senhor do Bonfim é semelhante ao que acontece com a Virgem Maria, que recebe devoção sob diferentes nomes. O Senhor do Bonfim é devotado por meio da imagem de Jesus crucificado.


Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604 

Blog do Geraldo Andrade