Wilson Santiago lamenta nova suspensão da Operação Carro-Pipa na Paraíba e cobra providências - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Wilson Santiago lamenta nova suspensão da Operação Carro-Pipa na Paraíba e cobra providências

 

Uma nova suspensão da Operação Carro-Pipa determinada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) deverá prejudicar 122 municípios paraibanos. O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) lamentou a medida e cobrou providências por parte do Governo Federal para evitar que centenas de famílias fiquem sem acesso à água.


As prefeituras paraibanas foram informadas sobre a medida através de um documento emitido nesta quarta-feira (30) que estabelece a suspensão dos serviços a partir desta quinta-feira (01).


“É inadmissível uma medida como essa que deverá deixar centenas de famílias paraibanas sem acesso à água. A maioria delas reside na zona rural e a Operação Carro-Pipa é a única alternativa para garantia do abastecimento em suas residências. Já tínhamos encaminhado um ofício ao Ministério e agora iremos reforçar a cobrança por providências urgentes para que o abastecimento seja garantido”, afirmou o deputado Wilson Santiago.


Há poucos dias a operação chegou a ser suspensa, porém após cobrança dos parlamentares, a exemplo do deputado Wilson Santiago, a situação foi normalizada depois que o Governo Federal autorizou um crédito suplementar de R$ 21,4 milhões.


“Em nosso novo mandato e com a mudança de governo, iremos intensificar a luta em Brasília pela conclusão da transposição do Rio São Francisco e ampliação do abastecimento d’água para os municípios paraibanos, no intuito de garantir que todos possam ter acesso à água diariamente nas torneiras de suas casas”, concluiu Wilson Santiago. 


Blog do Geraldo Andrade com Assessoria