PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE PIRANHAS :Bal Lins participa de encontro sobre educação com prefeitos e secretários de 43 cidades do Brasil, em Sobral - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE PIRANHAS :Bal Lins participa de encontro sobre educação com prefeitos e secretários de 43 cidades do Brasil, em Sobral

 


Representado pelo prefeito Bal Lins e a secretária de educação Fabiana Inácio, São José de Piranhas é um dos 43 seletos municípios brasileiros que participam do 2º Encontro de Prefeitas e Prefeitos pela Equidade na Educação, realizado pelo Centro Lemann em Sobral, Ceará.


- PUBLICIDADE -


O evento que acontece em dois dias (30/11 a 01/12), com reuniões para gestores e secretários de educação, reflete sobre o seu papel na promoção de uma educação pública de qualidade para todos.


Apenas dois municípios da Paraíba estão representados no encontro, São José de Piranhas e Monteiro.


A iniciativa faz parte do processo de adesão ao Programa de Formação de Lideranças Educacionais, que já atende 49 redes municipais localizadas nas cinco regiões do País e abriu inscrições para novos interessados.


Durante o evento, as lideranças municipais têm a oportunidade de analisar os dados educacionais dos seus municípios a partir de recortes de raça, gênero, nível socioeconômico, geografia e deficiência para ter uma visão mais ampla sobre as desigualdades existentes em suas redes e escolas.


O prefeito Bal Lins classificou o encontro como muito proveitoso, porque inspira novas experiências de sucesso para a educação pública de qualidade e lembrou que São José de Piranhas, tem avançado e buscado melhorar, cada vez mais, a qualidade do ensino.


Além do prefeito e da secretária de educação, também participam do encontro a supervisora escolar do município, Mafá Silva e o assessor de imprensa, Crispin Filho.


Fonte: Radar Sertanejo