EM POÇO DANTAS: Com o grupo de situação rachado entre dois candidatos, Aírton Pires poderá ser o majoritário com o apoio unificado de Zé Almeida e Dedé de Zé Cândido - BLOG DO GERALDO ANDRADE

EM POÇO DANTAS: Com o grupo de situação rachado entre dois candidatos, Aírton Pires poderá ser o majoritário com o apoio unificado de Zé Almeida e Dedé de Zé Cândido


Segundo tem sido noticiado na imprensa regional, o grupo de situação de Poço Dantas, que segue a orientação do prefeito Itamar Moreira, deverá apoiar dois candidatos a deputado estadual nas eleições de outubro próximo. O candidato tido como oficial do grupo será mesmo o deputado Wilson Filho, mas o vereador Deuziano e algumas outras lideranças oposicionistas irão trabalhar em favor da reeleição deputada Doutora Paula, nome que também conta com a simpatia do atual gestor municipal.


O fato do grupo de situação marchar rachado entre duas candiduras poderá resultar em um fato inédito em Poço Dantas, que é um canditato apoiado pela oposição ser o majoritário nas urnas do município. Neste cenário, o nome que poderá desbancar os candidatos de Itamar Moreira é o do empresário e ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Aírton Pires, que conta com os importantes apoios dos líderes oposicionistas Zé Almeida e o ex-prefeito Dedé de Zé Cândido.


Sob o comando de Zé Almeida, a oposição de Poço Dantas mostrou potencial nas eleições de 2020, superando os 40% dos votos. O grupo ainda ganhou recentemente o reforço de peso do ex-prefeito prefeito Dedé de Zé Cândido, que rompeu com Itamar Moreira após as últimas eleições municipais.


Blog do Geraldo Andrade