Comunidade de Barra de Piabas – Poço Dantas celebra a Festa do padroeiro São José - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Comunidade de Barra de Piabas – Poço Dantas celebra a Festa do padroeiro São José

 

Dia 13/03 – Às 19h, Novena dedicada à Comunidade de Baixio dos Lourenços. Serão homenageadas as famílias de Toinho de João, Vera, Fátima e Nove. Tema: Com São José anunciamos a esperança e fraternidade.  Dia 14/03 -  Novena dedicada aos filhos ausentes. Serão homenageadas as famílias de Chico Maximiano, Gesildo, Gisélia e Júnior.Dia 15/03 – Novena dedicada ao Assentamento Bom Jesus. Serão homenageadas as famílias de Manoel, Dona Nina, Helena, Maciel e do radialista João Andrade. Tema: São José, protetor dos trabalhadores. 




Dia 16/03 – Novena dedicada aos casais. Serão homenageadas as famílias de Zezinho de Quinco, Raul, Ramon, Ranielly e Rae.  Dia 17/03 – Novena dedicada ao Distrito de Tanques e à Comunidade de São José. Serão homenageadas as famílias de João de Quinco, Elivanilson, Didi de Quinco e Fransquinha.  Dia 18/03 – Novena dedicada à cidade de Poço Dantas. Serão homenageadas as famílias de Zé Correia, Chiquinha de Antônio, Laurindo e Duir. Após a novena haverá a entrega de envelopes para padrinhos e madrinhas da festa.  Dia 19 às 9h30 procissão e às 10h celebração eucarística presidida pelo padre Janduir. 




Na abertura da festa Rosineide Guilherme Estrela leu uma mensagem. “A festa do padroeiro deve ser um tempo de paz, de confraternização, de unidade, e encontro com Deus e com nossos irmãos e irmãs de caminhada. São José é uma referência para todos os cristãos ao acolher plenamente os desígnios de Deus através de seus atos: homem de silêncio, fidelidade, obediência, fé em Deus, amor a Maria e a Jesus. Temos que aprender a ver Deus nas pequenas coisas. José foi um homem simples, humilde e foi a ele que Deus confiou sua casa e seu filho. São José é o patriarca da Igreja”, disse Rosineide Guilherme Estrela. 



Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB 604

Blog do Geraldo Andrade