Veneziano lança sua pré-candidatura a governador do estado em evento com o PT; Coutinho é lançado para o Senado - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Veneziano lança sua pré-candidatura a governador do estado em evento com o PT; Coutinho é lançado para o Senado

 

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o Partido dos Trabalhadores (PT) anunciaram oficialmente, nessa segunda-feira (21), a dobradinha para as eleições deste ano. Enquanto Veneziano confirmou sua pré-candidatura ao governo estadual, o ex-governador Ricardo Coutinho foi lançado como pré-candidato ao Senado Federal na chapa.


“Hoje é um dia muito importante para o PT e o MDB. Esses dois partidos já estiveram juntos em outros momentos na luta pela democracia brasileira. Ele está acontecendo aqui hoje pois uma pessoa muito importante disse ‘Jackson, na Paraíba quero sua ajuda’. Estou aqui hoje pois Luiz Inácio Lula da Silva pediu”, afirmou o presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo. “Esse é o palanque de Lula na Paraíba. É o palanque do PT na Paraíba”, emendou.


Durante a solenidade, foi exibido um vídeo da presidente nacional da legenda, deputada federal Gleisi Hoffmann, falando acerca da união. A deputada disse MDB e PT juntos representam unidade de forças progressistas.


“Essa articulação e esse processo de unidade de forças progressistas, populares e democráticas que vocês estão fazendo na Paraíba é muito importante para o povo paraibano e brasileiro”, falou em mensagem exibida em vídeo.


Já o ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato a deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT), falou que as eleições estaduais serão disputadas e acirradas, e destacou o objetivo do PT em eleger o ex-presidente Lula.


“Não existe eleição vitoriosa por antecipação. A gente precisa trabalhar, militar, visitar as pessoas, mostrar o que é que está em jogo nessa eleição nacional. E foi em função dessa eleição nacional que nós estamos aqui juntos, o MDB e o PT. O MDB que agora estende a mão para a eleição de Lula presidente. Veneziano vai cumprir um papel fundamental nesse processo eleitoral da Paraíba”, falou.



O ex-governador Ricardo Coutinho, que a preço de hoje está inelegível mas se lançou pré-candidato ao Senado, também destacou os desafios acerca das eleições nacionais. Sobre o pleito estadual, Ricardo fez um “pedido” ao partido para que as disputas internas não atrapalhem o processo eleitoral.


“Não podemos eleger Lula e dar a ele um congresso hostil. Eu quero que Veneziano tenha a força interior para novamente mudar a Paraíba. Esse é o momento de a gente retomar a alegria na política […]. E aqueles companheiros e companheiras que estejam nessa caminhada, eu faço uma conclamação: que as nossas disputas internas, que acontecem pois são legítimas, mas que elas não atrapalhem o caminhar dessa caminhada vitoriosa”, falou Coutinho.


Por último, quem falou foi o agora pré-candidato Veneziano. O senador defendeu a união entre o MDB e PT, falando que recebeu o aval do presidente nacional do seu partido, para avançar nas negociações com o seu partido.


“Uma data muito importante, colaborativa, participativa. O MDB constrói com o PT uma oportunidade de trabalhar efetivamente por um país. Estou aqui em nome do MDB, autorizado pelo presidente Baleia Rossi, para que nós pudéssemos definir a autonomia dos rumos na Paraíba”, falou Veneziano.


Veneziano ainda falou que a partir de agora irá trabalhar na formatação de propostas para sua candidatura, citando, também, em sua visão, problemas na atual gestão. Vené ainda afirmou que o palanque de Lula na Paraíba é o da chapa Veneziano-Ricardo.


Tomaram a palavra ainda durante a solenidade os deputados estaduais Estela Bezerra, Cida Ramos, Jeová Campos, Anderson Monteiro (que anunciou sua filiação ao MDB nesse fim de semana), Dr. Érico, o ex-deputado federal Luiz Couto, o vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), ex-prefeita de Conde, entre demais figuras políticas. 



Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba