Bernardino Batista está entre os municípios paraibanos premiados pela melhor cobertura vacinal. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Bernardino Batista está entre os municípios paraibanos premiados pela melhor cobertura vacinal.

  



O município de Bernardino Batista, apareceu de forma positiva, após o Governo da Paraíba divulgar nesta terça-feira (5), o resultado da terceira avaliação do prêmio de desempenho da cobertura vacinal. São 20 municípios que receberão a premiação que tem o objetivo de reconhecer e estimular o esforço das equipes que trabalham na campanha de vacinação contra a Covid-19, dentre eles o município de Bernardino Batista.


De acordo com a divulgação da secretária de Saúde do estado, até o mês de novembro, o município será contemplado com R$ 3 mil cada equipe de Saúde dos 20 municípios com o melhor desempenho da cobertura vacinal da segunda dose, assim como as outras 19 cidades premiadas.


A premiação é mensal e a lista divulgada nesta terça se refere aos dados inseridos no sistema até o dia 30 de setembro.


O Secretário explica que a análise para a premiação é criteriosa e leva em conta o registro de Dose 2 (D2) no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização entre outras informações, para que a premiação seja igualitária e não ocorra em duplicidade.


Nesta terceira avaliação, o município de Bernardino Batista e outros contemplados tiveram cobertura acima de 90%.


Os valores serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde de acordo com a quantidade de equipes de Saúde da Família existente em cada município. O incentivo deverá ser utilizado, exclusivamente, para pagamento de profissionais envolvidos na vacinação, sendo preferencialmente para agentes comunitários de Saúde, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e enfermeiros.


Blog do Gerado Andrade