Barragem Capivara recebe recarga e está com 4,5% do volume total - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Barragem Capivara recebe recarga e está com 4,5% do volume total

 Com as últimas chuvas caídas na região do Vale do Rio do Peixe, a barragem Capivara, localizada em Uiraúna, conseguiu recarga em seu volume. O reservatório é responsável pelo abastecimento de, pelo menos, sete cidades e outras comunidades na zona rural. 

 

Até o início da semana passada a barragem estava com menos de 3% de sua capacidade total. Com as fortes chuvas registradas na região, Capivara aumentou 2 metros e vinte centímetros em sua lâmina d´água. A informação foi prestada pelo escritório local da Cagepa.


Segundo a última medição publicada pela AESA (agência de águas do estado) neste domingo dia 2 de maio, Capivara estava com um volume de 1,7 milhões de metros cúbicos. Esse número equivale a 4,55% de sua capacidade máxima.



 

 

AÇUDE ARROJADO - Outro manancial que está também tomando recarga em seu volume é o açude Arrojado, que fica próximo à zona urbana de Uiraúna. O reservatório, que tinha menos de 1% em seu volume, está agora com 469.595 metros cúbicos, equivalentes a 13,06% de sua capacidade total.


Foto: Açude Arrojado



Fonte: Cofemac