Líder político de Poço Dantas  Ze Almeida celebra aniversário. - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Líder político de Poço Dantas  Ze Almeida celebra aniversário.

 


O líder político, ex-candidato  a prefeito de Poço Dantas, Presidente do Diretório Municipal do Solidariedade, empresário Ze Almeida celebra aniversário nesta segunda-feira (3) maio.


O empresário Ze Almeida é o Venerável Mestre da Loja Maçônica Acácia do Amazonas de Santarém-PA.


Nasceu no Município de Poço Dantas em 03 de maio de 1954. Filho do saudoso comerciante e pecuarista, Francisco de Almeida Castro (Caboclo Maria) e Dona Maria Cristina de Almeida Castro “in memoriam”. Estudou na Escola Elementar Rural de Poço Dantas.


O lider politico Zé Almeida é neto do primeiro educador de Poço Dantas, professor José Maria Castro, um dos pioneiros do Município ao lado de Manoel Vieira, Honório Sampaio e Joaquim Correia de Araújo. É membro das tradicionais famílias Almeida e Castro.


O saudoso professor José Maria Castro foi o responsável pela doação do terreno da Igreja de São Francisco de Assis da Poço Dantas. O empresário Zé Almeida é pai de três filhos, o pecuarista Leandro Machado de Almeida, Nobelino Machado de Almeida e Kiara Machado de Almeida. Tem um neto José Almeida Castro Neto.


São seus irmãos do primeiro matrimônio do seu pai com D. Maria Cristina de Almeida Castro, Maria Almeida, Marizor Almeida, Marinder Almeida, Maritana Almeida Penaforte “in memoriam”, Marizer Almeida, José Maria Neto “in memoriam” e José Caboclo de Almeida.


São seus irmãos do segundo casamento do seu pai com a saudosa matriarca Olindina Marques de Castro (Dona Olindina), o ex-vereador José Rildo de Almeida, o ex-secretário de Obras e Serviços Municipais, empresário de Parque de Vaquejada, Rufino de Almeida Sobrinho, os empresários Pedro Almeida Castro, João Almeida Neto "in memoriam" , Francisco de Almeida Filho, Paulo Almeida Castro, o servidor público, Pedro César de Almeida e os professores Agripino Almeida Castro,  Maria Ilca de Almeida e Maria Ilma de Almeida.


O líder politico e empresário Zé Almeida é genuinamente poçodantense. Os seus pais estão sepultados em Poço Dantas. O seu bisavô Cesário Grande e os seus avós maternos Nobelino e Filomena estão sepultados no Cemitério da Vila de Barra de Piabas. Zé Almeida possui domicílio eleitoral em Poço Dantas e é proprietário rural no Município.


Na eleição de 2020 disputou o cargo de prefeito de Poço Dantas pelo Partido Solidariedade e obteve 1.325 votos.


FONTE: ASSESSORIA