PREFEITO LUIZ CLAUDINO SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA E TRATA DE PROGRAMAS DE SAÚDE E DE RESSOCIALIZAÇÃO PARA APENADOS - BLOG DO GERALDO ANDRADE

PREFEITO LUIZ CLAUDINO SE REÚNE COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA E TRATA DE PROGRAMAS DE SAÚDE E DE RESSOCIALIZAÇÃO PARA APENADOS



O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, se reuniu na tarde desta quinta-feira (22) com o secretário de administração penitenciária da Paraíba, o coronel Sérgio Fonseca, e o gerente de ressocialização, João Rosas. Na pauta, esteve em discussão a implantação de uma Equipe de Atenção Primária Prisional - EAPP, implantação de uma panificadora escola e um projeto piloto para a produção de gêneros alimentícios na unidade prisional de São João do Rio do Peixe - PB. Também participou do encontro a psicóloga Eronyce Rayka de Carvalho, que já atua há alguns anos no sistema penitenciário do estado e é  uma das idealizadoras para implantação dos programas em SJRP.


Entre os projetos discutidos por Luiz Claudino junto à Secretaria de Administração  Penitenciária está a implantação de uma equipe de atenção primária, formada por profissionais de saúde que farão acompanhamento regular das pessoas privadas de liberdade. A EAPP é  formada por psicólogo, médico, odontólogo, assistente social,  enfermeiro, técnico em enfermagem e auxiliar em saúde bucal.


Os outro dois programas estão diretamente ligados à questão da profissionalização e ressocialização dos detentos. O primeiro diz respeito à implantação de uma panificadora escola, onde os presos, além de aprenderem um ofício, irão produzir pães para serem distribuídos com a população carente através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Já no projeto piloto de produção de alimentos, os presos poderão cultivar hortaliças no terreno da CAGEPA, na saída para Cajazeiras.


Assessoria