Hospital de São João recebe 4 respiradores para pacientes com covid - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Hospital de São João recebe 4 respiradores para pacientes com covid

 

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, juntamente com o secretário municipal de Saúde, Dr. Ronaldo Duarte Dantas, entregaram na manhã desta quarta-feira os quatro Ventiladores artificiais eletrônicos que irão equipar o Hospital Municipal de Capitão João Dantas Rothéia no auxílio ao atendimento dos casos de Covid-19 e demais síndromes respiratórias.


Os respiradores foram conseguidos junto ao Ministério da Saúde através de uma solicitação do deputado federal Wilson Santiago.


Conforme explicou Luiz Claudino, a aquisição destes respiradores buscam oferecer uma melhor estrutura ao Hospital Municipal, uma vez que o município de SJRP passou a também ser responsável pelos atendimento de casos suspeitos de Covid-19 por conta da superlotação da UPA e do Hospital Regional de Cajazeiras.


Luiz Claudino ressaltou ainda que, além da chegada dos ventiladores eletrônicos, o município também busca mais recursos e parcerias junto aos órgãos federais e estaduais de saúde para possibilitar uma maior assistência à população de SJRP e dos municípios vizinhos, a exemplo de Poço de José de Moura, Triunfo e Santa Helena.


Blog do Geraldo Andrade Com Assessoria