Família agradece  ao prefeito Fábio Tyrone  por denominar Ambulatório Saúde  da Mulher 'Antonio Ricelio de Oliveira (Dr. Ricelio). - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Família agradece  ao prefeito Fábio Tyrone  por denominar Ambulatório Saúde  da Mulher 'Antonio Ricelio de Oliveira (Dr. Ricelio).

 

A família Oliveira  agradece ao prefeito municipal de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira (Cidadania),  ao vice-prefeito, Zenildo Oliveira e a secretária municipal de saúde, Amanda Silveira pela denominação do Ambulatório de Saúde da Mulher, inaugurado recentemente, com o nome de Antônio Ricelio de Oliveira (Dr. Ricelio).


No momento da inauguração estiveram presentes o prefeito Fábio Tyrone, a secretária municipal de saúde, Amanda Silveira, a diretora da Policlínica, Socorro Marques e o médico José Rodolfo Nóbrega Oliveira, filho de Dr. Ricélio Oliveira.



Dr.Ricélio Oliveira  era casado com a  saudosa ex-prefeita de Vieirópolis,  Francisca Santa Nóbrega Oliveira (Santa Oliveira). O casal teve três filhos: o advogado, ex-presidente da Câmara Municipal, lider político e vereador, Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa),  o médico José Rodolfo Nóbrega Oliveira e a cirurgiã-dentista, Patrícia Gabriela Nóbrega Oliveira.


O médico Ricelio Oliveira era filho do agropecuarista e ex-vereador, Antonio Adelino de Oliveira  e da matriarca e ex-vereadora, Dona Nazaré Vieira.


Dr. Antonio Ricelio de Oliveira foi eleito vereador em Sousa  na eleição de 1988 pelo PFL, obtendo a expressiva votação de 1.057 votos, ficando em terceiro lugar.


No pleito de 1992 voltou a disputar o cargo de vereador pelo PFL obtendo 880 votos.


"Nós, filhos de Dr. Ricélio, estamos lisonjeados por esse importante espaço levar o nome de meu pai. Agradecemos ao prefeito Fábio Tyrone Braga de Oliveira ", destacou  o advogado e vereador, Neto de Santa (PSDB).


O vereador Neto de Santa enfatiza que Dr. Ricélio sempre trabalhou com comprometimento e amor ao seu ofício diário. Ele lembra que seu pai prestou serviços por mais de 35 anos à Prefeitura de Sousa.


Abdias Duque de Abrantes 

Jornalista DRT-PB 604

Blog do Geraldo Andrade