Todo grupo prioritário da Paraíba será vacinado contra a Covid-19 até maio, diz governador - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Todo grupo prioritário da Paraíba será vacinado contra a Covid-19 até maio, diz governador

 


Após reunião com Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o govenador da Paraíba, João Azevêdo, informou por meio de suas redes sociais, que a vacinação dos grupos prioritários na Paraíba será feita até maio. Durante a reunião com os Fórum de Governadores, a previsão é de que o cronograma apresentado pelo Ministro entregue 200 milhões de doses da vacina até junho.


De acordo com o governador, se for cumprido o documento apresentado, “a Paraíba terá doses suficientes para vacinar todo grupo prioritário até maio”, destacou.


A reunião foi iniciada por volta das 15h30 desta quarta-feira (17) e encerrada já no final da tarde. Entre os assuntos debatidos, a ampliação da produção de vacinas, e os investimentos na disponibilização de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) para tratamento da covid-19 foram os principais.


Segundo a Secretaria de Saúde, a Paraíba recebeu quatro remessas de doses de vacinas, sendo Coronavac (3 lotes) e uma da Oxford/Astrazeneca. Ao todo 223.680 doses foram enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde.  Há previsão de um novo lote para o início da próxima semana, mas os números não foram repassados.


 

Fonte: Click PB

Créditos: Polêmica PB