Atuais e ex-vereadores da Casa Legislativa vereador Antônio Gonçalves Sobrinho de Poço Dantas - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Atuais e ex-vereadores da Casa Legislativa vereador Antônio Gonçalves Sobrinho de Poço Dantas

 

Poço Dantas é um  município paraibano localizado na Região Geográfica Imediata de Sousa. Foi fundado em 29 de abril de 1994.

A primeira eleição municipal  foi realizada em 1996.


Foram eleitos os seguintes vereadores: Dedé Cândido, Ze Baixinho, Antônio Macena, José Macena Baltazar, Dedé de Horácio, Edilson Correia, professor Vicentinho Almeida, pecuarista Gentil Alves de Freitas e o pecuarista João Guilherme Estrela (Joca de Duca).


No pleito de 2000 foram eleitos para a Casa Legislativa vereador Antônio Gonçalves Sobrinho: Dedé Cândido, Luiz Januário Maciel (Luizinho), José Maria da Silva (Ze Baixinho),  Erivando Pereira de Queiroz (Erivando de Del Pereira), professor Vicentinho Almeida Filho, pecuarista Gentil Alves de Freitas, Josemar Baltazar, Edilson Correia e Dedé de Horácio.


Na eleição de 2004 foram eleitos os seguintes edis: Antônio de Ze Cândido, agente comunitário de saúde Dedé de Assis, Josemar Baltazar, Erivando Pereira de Queiroz (Erivando de Del Pereira), professor Vicentinho Almeida Filho, Edilson Correia, Bosco de Ataíde, José Rildo de Almeida (Rildo Almeida) e Nildo de Manoel de Horácio.



Em 2008 o povo de Poço Dantas escolheu como representantes para a Câmara  Municipal: Antônio Cândido Sobrinho (Antônio de Ze Cândido, Gilberto de Sousa Almeida (Gilberto da Farmácia), Francisco Paulino Diniz (Tutinha), Bosco de Ataíde, Luizinho de Sólon, agente comunitário de saúde, Dedé de Assis, Erivando Pereira de Queiroz (Erivando de Del Pereira do Distrito de Tanques), Josemar Baltazar e Rildo Almeida.


No pleito de 2012 foram eleitos os parlamentares mirins: Antônio Cândido, Mardonio Ferreira, agente comunitário de saúde, Dedé de Assis, Antônio Correia de Araújo Sobrinho (Toinho de João de Quinco), professora Maria Eva de Sousa Lira (professora Eva), Bosco de Ataíde, Francisco Paulino Diniz (Tutinha), Erivando Pereira de Queiroz e Francisca Alexandre de Almeida Filha (Darc).



Na eleição municipal de 2016 foram outorgados os mandatos aos vereadores Antônio Cândido, Rildo Almeida, Toinho de João de Quinco, Bosco de Ataíde, Deuziano Gregorio Gomes, Lourinha de Dedé de Assis, Josemar Baltazar, Nildo de João de Mauro e Tutinha.


No pleito de 2020 foram eleitos: o comerciante Nildomar Carlos Vieira (Nildo de João de Mauro),  o campeão de votos, Antônio Cândido, Toinho de João de Quinco, enfermeiro Genicelio Andrade, Josemar Baltazar, Renê Bezerra, Deuziano Gregorio, agente comunitário de saúde, Dedé de Assis e Francisco Ivan da Silva (Neguinho de Chico Manoel).


Abdias Duque de Abrantes

Advogado, Jornalista, servidor público e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities.


Blog do Geraldo Andrade