João Azevêdo e Wilson Santiago discutem projetos para o desenvolvimento da Paraíba - BLOG DO GERALDO ANDRADE

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

João Azevêdo e Wilson Santiago discutem projetos para o desenvolvimento da Paraíba

 

O governador João Azevêdo (Cidadania) e o deputado federal Wilson Santiago (PTB) estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (18) na Granja Santana, residência oficial do governador, para tratar de projetos que visam atrair investimentos e trazer desenvolvimento à Paraíba, como a dragagem do Porto de Cabedelo, recursos para o enfrentamento da pandemia de covid-19, além de convênios com o Ministério da Educação para ampliação da rede de Escolas Integrais Técnicas no estado.


O deputado Wilson Santiago se comprometeu a levar as demandas do governo ao Congresso Nacional, assim como intermediar a relação junto ao Palácio do Planalto e ministérios. Sobre a necessidade de recursos para combater os efeitos da covid-19, Wilson Santiago, que é autor do projeto de lei para a volta do auxílio emergencial, destacou a pauta como prioritária.


“Assim como é urgente a vacinação contra a covid-19 para toda a população, o governo federal precisa, também, assegurar uma rede de amparo social para as pessoas mais vulneráveis e que estão desempregadas. A presença do Estado neste momento é fundamental para a proteção das vidas e para o fomento à economia”, argumenta Wilson Santiago.


Para o investimento na dragagem do Porto de Cabedelo, necessidade antiga do estado, Wilson se comprometeu a buscar recursos para ampliar a capacidade de movimentação de cargas.


Outro tema posto à mesa foi a ampliação da Rede Estadual de Ensino com mais Escolas Integrais Técnicas. Em janeiro, o governador João Azevêdo anunciou que em 2021 a Paraíba contará com mais 73 Escolas Cidadãs Integrais, sendo, destas, 25 técnicas.


Diante da grave crise econômica causada pela pandemia, Wilson Santiago acredita que investir ainda mais em educação e formação profissional por meio das escolas técnicas é uma importante direção para o desenvolvimento. Por isso, o parlamentar paraibano irá buscar, junto ao Ministério da Educação, mais recursos, principalmente advindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).



Fonte: Polêmica Paraíba com assessoria

Créditos: Polêmica Paraíba com assessoria