‘O trio que atrasa o país’: paraibano apoiador de Arthur Lira critica Maia, Rossi e Aguinaldo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

‘O trio que atrasa o país’: paraibano apoiador de Arthur Lira critica Maia, Rossi e Aguinaldo

 


A eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados deve dividir a bancada federal da Paraíba na votação secreta que vai eleger a nova Mesa Diretora da Casa, nesta segunda-feira (01).. Nas últimas semanas, porém, pelo menos dois paraibanos se destacaram no campo das articulações políticas em prol das candidaturas de Arthur Lira (PP) e Baleia Rossi (MDB).


De um lado, Aguinaldo Ribeiro, que abdicou da postulação em prol de Rossi, sob as bênçãos de Rodrigo Maia, e do outro, Wellington Roberto, líder do PL, um dos principais articuladores de Arthur Lira. Ambos deram o melhor de si nas articulações em prol de seus grupos.


Nesta segunda-feira (01), entretanto, o deputado Wellington Roberto foi além das articulações e deu uma das declarações mais duras em relação a Maia, Rossi e Ribeiro, este último seu colega de bancada: “O trio que atrasa o país”, disse.


Wellington está convicto na vitória de Lira. A votação ocorre a partir das 19 horas.


Conforme decisão da Mesa, a eleição será totalmente presencial, com urnas dispostas no Plenário e nos salões Verde e Nobre, espaços que ficarão restritos aos parlamentares, de forma a evitar aglomerações e manter o distanciamento.


A Mesa é composta pelo presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e seus suplentes. Os votos para os cargos da Mesa só são apurados depois que for escolhido o presidente. De acordo com o Regimento Interno, a eleição dos membros da Mesa ocorre em votação secreta e pelo sistema eletrônico, exigindo-se maioria absoluta de votos (metade mais um) no primeiro turno e maioria simples no segundo turno.



Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba