Dois governadores brasileiros estão com coronavírus - BLOG DO GERALDO ANDRADE

terça-feira, 14 de abril de 2020

Dois governadores brasileiros estão com coronavírus




Assim como Wilson Witzel mais cedo, Helder Barbalho, o governador do Pará, foi às redes sociais avisar que está com o novo coronavírus.

Barbalho disse ter feito uma série de testes, e o último, nesta terça-feira, apontou para a presença do vírus. O governador disse estar bem, mas pediu que as pessoas fiquem em casa (“este vírus é extremamente contagioso”).
O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), anunciou em um vídeo postado em redes sociais nesta terça-feira (14) que está com o novo coronavírus.


Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel

o"Quero comunicar a todos que, desde sexta-feira, não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste de Covid e, hoje [terça], veio o resultado positivo. Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem."
Witzel disse que continuará trabalhando do Palácio Laranjeiras, a residência oficial do governador, seguindo "restrições" e "recomendações médicas".

O governador voltou a reforçar a importância do isolamento social.

"Peço mais uma vez para que fiquem em casa porque a doença, como todos podem estar percebendo, não escolhe ninguém, e o contágio é rápido. Muito obrigado", completou.

O Governador do Pará, Helder Barbalho, testou positivo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). O anúncio foi feito pelo próprio gestor em seu perfil oficial em uma rede social nesta terça-feira.

Governador do Pará Helder Barbalho, durante coletiva de imprensa no Palácio do Governo, em Belém. — Foto: Reprodução / Agência Pará
Governador do Pará,Helder Barbalho 

"Como vocês sabem, parte da minha equipe deu positivo para o coronavírus. No último sábado (11) eu fiz exame e deu inconclusivo e depois fizemos uma contraprova, no Instituto Evandro Chagas, e deu negativo. Mas eles recomendaram que eu fizesse um novo teste nesta terça-feira (14) e o meu teste deu positivo. Portanto, quero informar a população paraense que eu estou com coronavírus", informou.

Ainda em seu depoimento, Helder Barbalho disse que apesar de está com a Covid-19 está bem e não apresenta os sintomas, mesmo assim está isolado e pede que a população permaneça em casa para evitar maior proliferação do vírus.

" Mas quero, ao mesmo tempo, tranquilizar. Eu estou super bem, estou assintomático, não tenho qualquer sintoma, tenho trabalhado desde sexta-feira (10) de casa. A Daniela (esposa) e as crianças estão bem. Quero aproveitar para pedir para você: fique em casa. Este vírus é extremamente contagioso, ele não escolhe idade, ele não escolhe classe social. Todo mundo está exposto e todo mundo pode pegar. Por isso eu faço o apelo a você, fique em casa e vamos juntos vencer o coronavírus. Quem ama cuida e quem cuida fica em casa", encerrou.



Blog do Geraldo Andrade Com informações da
Imprensa Nacional