Pedido de mais uma licença de Dr. Bosco é protocolado na Câmara, será decidido em plenário - BLOG DO GERALDO ANDRADE

sábado, 15 de fevereiro de 2020

Pedido de mais uma licença de Dr. Bosco é protocolado na Câmara, será decidido em plenário



Após o indeferimento do pedido  de revogação da prisão do prefeito licenciado de Uiraúna, Dr. Bosco Fernandes( PSDB ), através do  ministro do STF( Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, líder 
político se encontra preso a mais de cinquenta dias, sendo denunciado e investigado na  ¨Operação Pés de barro, seus advogados entram  na última sexta-feira-14-02-2020, com mais um pedido de licença na Câmara municipal,decisão será aceita ou não diante a maioria simples dos vereadores que fazem a ¨Casa Olinto Pinheiro¨.

A nossa reportagem conversou  com o presidente do legislativo uiraunense, vereador Amilton Fernandes( PSB ) informou que a ¨Lei orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa,¨não determina nenhuma prerrogativa direcionada a permitir ou não mais uma licença de sessenta dias ao gestor afastado do excecutivo.

Nem a própria mesa diretora,  ainda não tem posicionamento a favor ou contra já que ela tem o poder de decidir mas  tudo se caminha para o plenário tomar essa decisão. 


O prazo da primeira licença está se vencendo no próximo dia 21,caso a nova licença não seja aceita  
por plenário da casa o prefeito licenciado poderá ser afastado definitivo do comando administrativo diante a vacância no cargo.


Publicado por radialista: Geraldo Andrade
15\02\2020

Blog do Geraldo Andrade