STTRANS orienta sobre proibição de parada e estacionamento na Avenida Horácio Nóbrega durante obras de readequação - BLOG DO GERALDO ANDRADE

STTRANS orienta sobre proibição de parada e estacionamento na Avenida Horácio Nóbrega durante obras de readequação

 

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) informou, nesta quarta-feira, 13, que está proibido parar e estacionar em um trecho da Avenida Horácio Nóbrega, entre o Patos Shopping e o semáforo da UNIFIP, devido às obras de reforma e readequação dos canteiros centrais realizadas no local.


De acordo com o superintendente da STTRANS, Ítalo Torres, a medida foi adotada para garantir a segurança dos trabalhadores e da população que circula diariamente pela via.


“Na rua Horácio Nóbrega, entre o Patos Shopping e a UNIFIP, está sendo realizada a reforma dos canteiros centrais. Então foi necessário, para a segurança dos trabalhadores e também da população, a colocação de tapumes para proteção durante a realização daquelas obras”, explicou.


Com a instalação da estrutura de proteção e a ocupação de parte da pista para a execução dos serviços, a STTRANS implantou sinalização regulamentando a proibição de parada e estacionamento no trecho.


O superintendente destacou ainda que a medida também busca melhorar a mobilidade no local, principalmente devido ao fluxo intenso de veículos de grande porte. 


“Principalmente veículos de grande porte, a exemplo dos ônibus que lá transitam para deixarem os estudantes e demais pessoas ali no entorno da UNIFIP”, afirmou.


Segundo Ítalo, a ação é necessária para evitar congestionamentos e garantir mais segurança viária durante o período das obras. 


“Essa ação se faz necessária para garantir uma melhor fluidez do trânsito durante esse período de reforma”, pontuou.


Por fim, o superintendente ainda reforça que, enquanto durar a readequação dos canteiros centrais, estará proibido estacionar, parar ou realizar embarque e desembarque de pessoas no trecho sinalizado da Avenida Horácio Nóbrega.


“Tudo isso visando garantir tanto a mobilidade como também evitar acontecimentos sinistros na nossa cidade”, concluiu.




Patos, a melhor cidade do sertão nordestino para se viver!

Secom – Prefeitura de Patos


Blog do Geraldo Andrande