Foto: Divulgação
Mais um político paraibano em destaque? Após confirmação de saída de Celso Sabino do comando do Ministério do Turismo, o nome que deve substituí-lo pode ser da Paraíba. A mudança ocorre após o agora ex-ministro ter sido expulso do União Brasil, partido que já articula a indicação de um novo nome para a pasta.
O escolhido deve ser Gustavo Feliciano, político do União Brasil e filho do deputado federal paraibano Damião Feliciano (União Brasil). Gustavo é visto como um quadro alinhado ao governo Lula e atualmente atua em posição de vice-liderança do Planalto na Câmara dos Deputados.
Segundo aliados do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, a troca vinha sendo tratada internamente nos últimos dias, em meio às tensões entre o partido e Celso Sabino. A avaliação dentro da legenda é de que a permanência do ex-ministro se tornou insustentável após o rompimento formal.
No Palácio do Planalto, a mudança já era tratada como questão de tempo. A substituição estava prevista para ocorrer após a COP 30, em Belém, e durante a última reunião ministerial de Lula em 2025. Celso Sabino, inclusive, participou desse encontro, realizado na Granja do Torto, em Brasília, ao lado dos demais ministros.
Fonte: Polêmica Paraíba