A corrida eleitoral para a Assembleia Legislativa da Paraíba em 2026 segue movimentando a política sertaneja. Nesta quinta-feira o líder da oposição de Monte Horebe-PB, Padre Gilberto, declarou apoio à pré-candidatura da primeira-dama de São João do Rio do Peixe, Larúcia Sá, para deputada estadual.
No pleito de 2024, Padre Gilberto obteve 1.122 votos no município, tornando-se um dos nomes mais expressivos da política local. Sua adesão ao projeto de Larúcia não vem sozinha: outras lideranças da oposição horebense, como os suplentes de vereador Ronaldo Cigano e Vânia da Academia e o líder político Novinho, filho da ex-vice-prefeita Francisquinha, também já confirmaram que estarão no mesmo palanque. Outros suplentes de vereador que concorreram no pleito de 2024 também estão acompanhando o Padre Gilberto.
Larúcia, esposa do prefeito Luiz Claudino, tem se destacado como um dos nomes em ascensão para 2026. Atualmente, ela conta com o apoio de três prefeitos — São João do Rio do Peixe, Triunfo e Poço de José de Moura — e a expectativa é de que novos gestores municipais se juntem à sua pré-campanha nos próximos meses.
O arco de alianças, que já reúne lideranças políticas de várias cidades da Paraíba, demonstra que o projeto de Larúcia vai além das fronteiras do Vale doRiodoPeixe, consolidando-se como uma força regional de peso no Alto Sertão e em outras regiões do estado.
Blog do Geraldo Andrade com Assessoria