Secretário de Saúde de Triunfo, Tiago Rosendo, discute implantação do curso “Cuida APS” em reunião com Hospital Alemão Oswaldo Cruz - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretário de Saúde de Triunfo, Tiago Rosendo, discute implantação do curso “Cuida APS” em reunião com Hospital Alemão Oswaldo Cruz

 

Os secretários de Saúde dos municípios de São João do Rio do Peixe, Triunfo e Santa Helena, acompanhados de seus coordenadores, reuniram-se nesta quinta-feira (21), com representantes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz para tratar da implantação do curso Cuida APS. A capacitação, oferecida pela escola vinculada à instituição, tem como foco aprimorar a formação dos profissionais que atuam na Atenção Primária à Saúde (APS), fortalecendo a qualidade do atendimento à população.


Durante o encontro, foram apresentados os principais benefícios do curso, bem como a metodologia de ensino adotada. Além disso, discutiu-se de que forma essa qualificação poderá contribuir para a melhoria dos serviços nas unidades básicas de saúde, promovendo um cuidado mais eficiente e humanizado.


A iniciativa demonstra o compromisso dos gestores municipais em investir na formação contínua de suas equipes de saúde, visando elevar o padrão de atendimento à comunidade. A parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz reforça a importância de unir esforços para garantir assistência de excelência e cada vez mais próxima das necessidades da população.



Blog do Geraldo Andrade com Assessoria