Secretaria de Saúde de Triunfo divulga resultados do 1º LIRA 2025 com índice de infestação de apenas 0,4% - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretaria de Saúde de Triunfo divulga resultados do 1º LIRA 2025 com índice de infestação de apenas 0,4%

 


A Secretaria Municipal de Saúde de Triunfo divulgou o resultado do 1º Levantamento de Índice Rápido (LIRA) realizado entre os dias 27 e 31 de janeiro de 2025. De acordo com os dados, 262 imóveis foram vistoriados, superando a meta inicial de 234 programados. O levantamento apontou um índice de infestação de 0,4%, o que coloca o município em baixo risco para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.




Durante os três dias de trabalho, as equipes de Vigilância em Saúde Ambiental percorreram diferentes áreas do município, orientando os moradores sobre a importância de manter os quintais limpos, eliminar recipientes que possam acumular água e reforçar a prevenção contra o mosquito.




A Secretaria de Saúde de Triunfo reforça o compromisso de continuar realizando ações educativas e preventivas, além de intensificar a fiscalização em locais com maior potencial de criadouros. A população também é fundamental nessa luta, adotando medidas simples que ajudam a manter o índice de infestação em patamares seguros e a proteger a saúde de todos.



Blog do Geraldo Andrade com Assessoria