Homem de 44 anos é preso pela Polícia Militar com arma de fogo, após perseguição policial em Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Homem de 44 anos é preso pela Polícia Militar com arma de fogo, após perseguição policial em Uiraúna

 

Em uma perseguição policial pelas ruas do bairro Retiro, um homem, de 44 anos, foi preo em flagrante neste domingo (02.01), por policiais militares da 2° CIA/6º Batalhão, suspeito por porte ilegal de arma de fogo, em Uiraúna. As equipes apreenderam um revólver calibre .38 munições e dinheiro. 


Durante patrulhamento, os policiais militares receberam informações de que um homem, em um veículo de modelo Saveiro de cor branca e placa PNA6D93, com sintomas de embriaguez e estaria mostrando uma arma de fogo.


Após a denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e identificou o suspeito, e de acordo com as informações apuradas pelo Repórter Caveira, os policiais avistaram o homem dirigindo embriagado um veículo Saveiro Cross no bairro Bela Vista e que possivelmente estaria armado. 


Diante da denúncia, a guarnição iniciou diligências e localizou o veículo no Centro da cidade. Ao receber a ordem de parada condutor Sebastião Alidovanio da Silva desobedeceu e empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas do Bairro Retiro. Durante a perseguição, o veículo passou por um quebra-molas sem reduzir a velocidade, ocasionando o estouro do pneu, o que permitiu a abordagem policial. 


Ao descer do veículo, o acusado tentou se desfazer de uma arma de fogo, arremessando-a ao solo. O objeto foi imediatamente localizado pelos policiais,tratando-se de um revólver Taurus, calibre .38, com três munições intactas, sendo uma delas pinada. No momento da abordagem, o acusado estava acompanhado de uma menor, que também apresentava visíveis sinais de embriaguez e estava bastante alterada, sendo necessário o uso de algemas para ambos, como preconiza a súmula vinculante 11 do STF. 


O condutor se recusou a fazer o exame do Bafômetro, sendo feito o Auto de Constatação de Embriaguez (segue anexo) que apresentou características confirmam a embriaguez ao volante. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Plantonista de Cajazeiras, onde o acusado foi apresentado pelos crimes de: Porte Ilegal de Arma de Fogo, Embriaguez ao volante,  Desobediência. 


O veículo Saveiro Cross foi recolhido pelo reboque da Polícia Militar e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis. Os acusados foram submetidos a laudo de Ofensa Física, negativo para qualquer lesão. 


Os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade policial para as devidas providências, juntamente com os acusados. 




Fonte: Repórter Caveira