Secretaria de Assistência Social promove Audiência pública para discutir políticas públicas para as mulheres - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Secretaria de Assistência Social promove Audiência pública para discutir políticas públicas para as mulheres

 

Na manhã dessa terça-feira, 23 de maio de 2023, foi realizada mais uma atividade relacionada as políticas públicas para as mulheres no nosso município, desta vez, contamos com a presença de Mônica Beltrão, coordenadora estadual do Programa Patrulha Maria da Penha.




O objetivo da vinda da coordenadora foi justamente apresentar o Programa Integrado Patrulha Maria da Penha e buscar parcerias, uma vez que o governo do estado se prepara para mais uma ampliação dessa ferramenta importante para a vida das mulheres, especialmente para as mulheres sertanejas.


A Patrulha Maria da Penha é um serviço que tem como objetivo oferecer acompanhamento preventivo periódico e garantir maior proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar que possuem medidas protetivas de urgência vigentes, baseadas na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).


Além da representação do estado, a referida atividade contou com a presença de representantes do Núcleo de Saúde Mental do município, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Gabinete do Prefeito, Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, CRAS, CREAS, Polícia Militar e Departamento da Mulher. Assim, tivemos uma participação importante dos organismos que compõe a Rede Municipal de Atendimento a Mulher em Situação de Violência.


 Blog do Geraldo Andrade com Assessoria