Opinião: 100 dias de Lula, o governo que prometeu picanha ainda mexe a farofa - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Opinião: 100 dias de Lula, o governo que prometeu picanha ainda mexe a farofa

 10 de abril de 2023 às 20h54

O governo Lula acerta quando resgata postura de civilidade institucional, de respeito aos poderes, quando dá gestos de atenção e solidariedade em crises humanitárias, quando vira a página do primitivismo político e científico e ao fortalecer políticas sociais.

Lula erra na obsessão na pauta Bolsonaro e ao aprofundar o fosso da polarização. Quando prega para convertidos no lugar de ampliar o diálogo com a sociedade. Erra ao reproduzir o mesmo esquema de cooptação de apoios políticos no Congresso e por ainda não ter conseguido entregar nada novo e concreto.

Cabe bem a visionária ironia de Cazuza: um museu de grandes novidades. É uma gestão nova com cara de velha. Até aqui, o governo que prometeu picanha ainda se move na farofa.

Mas, a grande pergunta: é melhor do que o governo Bolsonaro? No geral, sim. Mas, convenhamos, isso não quer dizer grande coisa. Ainda bem que o calendário ainda oferece 1.360 dias adiante. E que o futuro não só repita o passado, como profetizou Cazuza.

Esse foi o comentário do autor do Blog, no Programa Hora H, que vai ao ar, de segunda a sexta, das 18h às 19h, na Rádio Pop FM 89,3, em João Pessoa, na 101,1 FM (Cariri FM), em Campina Grande, e para todas as regiões da Paraíba em 25 emissoras conectadas na Rede Mais Rádio.

Rádio Pop 89.3 FM (João Pessoa)

Rádio Cariri 101.1 FM (Campina Grande)

Rádio Pop 105.3 FM (Areia)

Rádio Caruá 90.1 FM (Soledade)

Rádio Taquarituba FM 87,9 (Brejo do Cruz)

Rádio Pedra Bonita FM 93,9 (Itaporanga)

Rádio Princesa FM 92,5 (Princesa FM)




Fonte: BLOG HERON CID