OPERAÇÃO PONTO FINAL: Polícia Civil e Gaeco prendem grupo criminoso que planejava matar prefeito de Piancó, Daniel Galdino, e sua mãe, ex-prefeita Flávia Galdino; VEJA VÍDEOS - BLOG DO GERALDO ANDRADE

OPERAÇÃO PONTO FINAL: Polícia Civil e Gaeco prendem grupo criminoso que planejava matar prefeito de Piancó, Daniel Galdino, e sua mãe, ex-prefeita Flávia Galdino; VEJA VÍDEOS


 

Uma ação conjunta da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrada nesta quinta-feira (20), no município de Piancó, desarticulou uma organização criminosa que era responsável pela execução de pessoas e que tinha o objetivo de assassinar o atual prefeito do municipal, Daniel Galdino.

Prefeito de Piancó, Daniel Galdino / Foto: reprodução

Denominada de “Ponto Final”, a operação contou com a participação da Polícia Militar e teve que ser antecipada para evitar a execução do atual prefeito e de sua mãe, Flávia Galdino, ex-prefeita da cidade.

Participaram da operação mais de 100 policias das Forças de Segurança, que se dividiram no cumprimento dos mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara da Comarca de Piancó nas áreas objeto de repressão.

O trabalho policial foi coordenado pelo superintendente da 3ª SRPC, o delegado Cristiano Jacques, e contou com a atuação do delegado Paulo Enio. Até a publicação da reportagem, 06 pessoas haviam sido presas.

A investigação apurava a execução de Geraldo Erima Leite, que foi assassinado em 17 de julho de 2020 por dois pistoleiros a mando da mesma pessoa que planejava matar o atual prefeito e uma ex-prefeita de Piancó.

De acordo com a Polícia Civil, outras pessoas estão sendo investigadas por possíveis ligações com o grupo.

ASSISTA AOS VÍDEOS ABAIXO

Tocador de vídeo
00:00
00:07
Tocador de vídeo
00:00
00:07


Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Vitor e Felipe Nunes