100 dias de Lula: Efraim diz que governo começa com erros, mas também com acertos; arcabouço fiscal é ponto positivo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

100 dias de Lula: Efraim diz que governo começa com erros, mas também com acertos; arcabouço fiscal é ponto positivo

 

Nem governo nem oposição. Em entrevista nesta quarta-feira (05), o senador Efraim Filho,do União Brasil, que se classifica como parlamentar independente no Senado Federal, evitou fazer apenas críticas aos primeiros 100 dias do Governo Lula (PT) e avaliou que a gestão se inicia com erros, mas também com alguns acertos. Entre os pontos positivos, segundo ele, está o arcabouço fiscal proposto pelo ministro Fernando Haddad.



Conforme Efraim, a proposta levada ao Congresso ganhou a simpatia da maioria, sobretudo por dar meios para que se evite uma gastança desenfreada como já ocorreu em outros governos. Já entre os pontos negativos, o parlamentar critica o fato de o Ministério da Educação anunciar a suspensão do novo ensino médio.


“Eu acredito que é um governo que começa com erros e acertos. Vamos começar pelos acertos. Acho por exemplo que o arcabouço fiscal colocado pelo ministro Hadad traz elementos positivos, traz um primeiro impacto positivo dentro do Congresso Nacional porque a proposta mostra equilíbrio fiscal com um limitador da despesa pra que a gente não voltasse em um tempo que não deixou saudades que era a gastança desenfreada. Se gastava mais do que se arrecadava, mas agora a proposta diz que a despesa do governo só poderá aumentar até o limite de 70% do aumento da arrecadação, ou seja, não teremos desequilíbrio descontrolado. Entre os erros eu considero que não é uma boa decisão de suspender o novo ensino médio. Acho que era um avanço, por isso é nesse sentido que avalio que o governo começa com erros e acertos”, asseverou.


Mesmo o União tendo realizado algumas indicações para cargos no Governo Federal, o parlamentar ressaltou que vai continuar com sua postura de coerência, votando a favor do que julgar bom para população, e contra ao que julgar ruim. “Na reforma tributária, por exemplo, não contem comigo para aumentar carga tributária de ninguém, serei contra”, pontuou.


 


Fonte: PB Agora