VÍDEO: Secretário de Saúde diz que postagem da prefeita de Uiraúna mostrando mulher no chão do HRC é antiga - BLOG DO GERALDO ANDRADE

VÍDEO: Secretário de Saúde diz que postagem da prefeita de Uiraúna mostrando mulher no chão do HRC é antiga

 Por Priscila Tavares

16/03/2023 às 16h55 • atualizado em 16/03/2023 às 18h50


O secretário de Estado da Saúde Jhony Bezerra lamentou uma postagem da prefeita de Uiraúna, Leninha Romão (PP), que expõe uma paciente deitada no chão do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Ele afirma que a imagem é antiga.

“Essa é uma foto antiga. Realmente a Secretaria Estadual de Saúde lamenta a postagem e o comentário da atual prefeita de Uiraúna”, respondeu Jhony Bezerra.

Ele afirma que a foto foi enviada à Secretaria de Estado da Saúde, mas se trata de uma situação que aconteceu em 2018 com uma paciente com problemas psiquiátricos que sempre ficava no chão.

“Essa paciente não encontra-se no hospital, é uma paciente que tinha relatos de entrada constante no hospital e tinha algum problema de ordem psiquiátrica que não permitia; era uma paciente que sempre gostava de ficar no chão, esse era um relato de todos os profissionais do hospital”, disse.

O secretário contou que ligou para a prefeita Leninha Romão informando que se tratava de uma foto antiga e falando da responsabilidade que uma autoridade deve ter ao postar qualquer informação.

“Partindo de uma autoridade, a gente precisa ter responsabilidade das suas postagens e das suas falas. Diante disso a Secretaria de Saúde informa a toda população que o Hospital Regional de Cajazeiras tem passado por mudanças, mudanças administrativas. A atual diretora é uma pessoa técnica qualificada”, ressaltou Jhony Bezerra.

Ele disse que prefere acreditar que Leninha Romão cometeu um equívoco nesta situação e que não acredita que ela possa ter feito de forma intencional para tentar fragilizar a nova gestão do HRC. “Prefiro acreditar que foi um equívoco e a Secretaria de Saúde, evidentemente, estará atenta a qualquer tipo de fake news vinculada ao Hospital Regional de Cajazeiras”, afirmou.


Veja a postagem de Leninha Romão do Instagram


Assista à entrevista completa com o secretário de Estado da Saúde Jhony Bezerra

DIÁRIO DO SERTÃO