OUÇA: Jean Nunes diz que vai investigar rede de fake news que causou suspensão de aulas na PB - BLOG DO GERALDO ANDRADE

OUÇA: Jean Nunes diz que vai investigar rede de fake news que causou suspensão de aulas na PB

 


Fonte: Pb Agora

Secretário de Segurança da Paraíba, Jean Nunes, afirmou que irá investigar a origem das fake news que levaram à suspensão das aulas em algumas cidades do estado, como Uiraúna. O medo de ataques violentos por parte de facções criminosas levou os municípios a fecharem as escolas, mas segundo o secretário, essas informações eram falsas.

“Nós tivemos casos em que aulas foram suspensas, como foi divulgado na imprensa, mas sequer consultaram as forças de segurança para saber o nível daquela fake news divulgada. A gente está presente, a polícia está presente nas ruas para passar tranquilidade à população”, garantiu.

O secretário destacou que nenhuma escola do estado ou do município recebeu ameaça. Segundo ele, uma rede de fake news foi montada e divulgada de maneira irresponsável por diversas autoridades públicas. Ele afirmou que as forças de segurança estão empenhadas em garantir a segurança da população e que a polícia está presente nas ruas para passar tranquilidade à população.

“Com relação às escolas, o que a gente tem é uma rede de fake news que foi montada e isso foi, inclusive, divulgado de maneira irresponsável por várias autoridades públicas. Isso vai ser objeto de apuração. Nenhuma escola do estado ou do município recebeu ameaça. Nenhum diretor, aluno, e a gente está tratando isso como fake news”, disse.

Pelo terceiro dia consecutivo o estado do Rio Grande do Norte (RN) sofre com ataques violentos na capital, Natal, e em pelo menos outras oito cidades do estado por determinação de facções criminosas. Por fazer divisa com o RN, algumas cidades da Paraíba, a exemplo de Uiraúna, suspenderam as aulas com receio de ataques.

Ouça:

FF