Nordeste tem 9 das 50 cidades mais violentas do Mundo; Mossoró, no RN, lidera entre brasileiras – VEJA NA ÍNTEGRA - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Nordeste tem 9 das 50 cidades mais violentas do Mundo; Mossoró, no RN, lidera entre brasileiras – VEJA NA ÍNTEGRA


Imagem do WhatsApp de 2023 03 28 as 13.02.38 - Nordeste tem 9 das 50 cidades mais violentas do Mundo; Mossoró, no RN, lidera entre brasileiras - VEJA NA ÍNTEGRA

A Organização Não Governamental (ONG) mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal divulgou seu relatório anual das cidades mais violentas do mundo. A listagem, com 50 cidades espalhadas pelo planeta, tem 10 localidades brasileiras, sendo nove no Nordeste.

O ranking leva em consideração a taxa de mortes violentas a cada 100 mil habitantes. As cidades brasileiras incluídas na edição deste ano são Mossoró-RN, Salvador-BA, Manaus-AM, Feira de Santana-BA, Vitória da Conquista-BA, Natal-RN, Fortaleza-CE, Recife-PE, Maceió-AL e Teresina-PI. Apenas Manaus está fora do Nordeste.

Entre as cidades brasileiras, Mossoró é mais violenta, estando na 11ª colocação geral, com taxa de 63,21 assassinatos a cada 100 mil habitantes. O top três brasileiro é composto por Salvador, que está na 19ª posição geral do ranking, com taxa de 56,68 e Manaus, que está em 21º geral, com 50,66 de taxa.

A Paraíba, felizmente, não tem nenhuma representante na lista. Mas é preocupante ver que capitais vizinhas, como Recife, Natal, Fortaleza, Maceió, Salvador e Teresina estão na listagem, deixando o estado ‘cercado’.

O México lidera o ranking das cidades mais violentas do mundo, com 16 cidades na lista. Na segunda posição aparece o Brasil com 10. Os Estados Unidos e a Colômbia têm 7 cidades cada; a África do Sul tem 4; Honduras tem 2; e Porto Rico, Haiti, Equador e Jamaica têm uma cidade cada.

Veja o ranking completo:

ranking cidades violentas - Nordeste tem 9 das 50 cidades mais violentas do Mundo; Mossoró, no RN, lidera entre brasileiras - VEJA NA ÍNTEGRA




Fonte: Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba