Ministério Público pede prisão de Sikêra Jr. e multa por crime de racismo na Paraíba - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Ministério Público pede prisão de Sikêra Jr. e multa por crime de racismo na Paraíba

 

  • Notícia em áudio
  •  

  •  

  •  


    Capturar 11 - Ministério Público pede prisão de Sikêra Jr. e multa por crime de racismo na Paraíba

    Foto: Reprodução

    O Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão de Sikêra Jr. e o pagamento de multa pelo crime de racismo. O motivo é uma reportagem do apresentador onde ele chama uma jovem negra de “vagabunda”, “preguiçosa” e “venta de jumenta”.

    De acordo com o Splash, do UOL, dados cedidos pelo MPF apontam que Sikêra extrapolou os limites da liberdade de expressão e violou o direito da jovem na ocasião, que ocorreu durante o Cidade em Ação, da TV Arapuã — afiliada da Rede TV! na Paraíba — em 2018.

    O MPF diz que Sikêra Jr. cometeu racismo “pois praticou discriminação e preconceito racial de gênero por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza, cuja pena é de reclusão de dois a cinco anos e multa”.

    Entenda o caso

    Na ocasião, Sikêra utilizou termos racistas e misóginos contra a jovem, além de afirmar que “mulher que não pinta a unha é sebosa”. A vítima não estava com as unhas pintadas durante a reportagem.

    A denúncia foi protocolada na segunda-feira (30/1), e será julgada na 16ª Vara Federal da Paraíba, ainda de acordo com o UOL.

    Em suas redes sociais, Sikêra Jr. publicou um print de uma matéria que falava sobre o pedido de prisão, mas não legendou o post e não fez outros comentários sobre a denúncia.

    Capturar 10 - Ministério Público pede prisão de Sikêra Jr. e multa por crime de racismo na Paraíba

     



    Fonte: Polêmica Paraíba com Splash

    Créditos: Polêmica Paraíba com Splash