Efraim vai liderar bloco partidário com 31 senadores - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Efraim vai liderar bloco partidário com 31 senadores

O senador paraibano Efraim Filho vai liderar o bloco partidário “Democracia”, maior do Senado, formado por 31 parlamentares do União Brasil, MDB, PDT, Podemos, PSDB e Rede, que terá uma atuação mais independente.


Esta semana será decisiva no Congresso Nacional, em que os partidos começam a definem os blocos partidários para, então, formarem as comissões permanentes.


“Como União Brasil, buscamos um bloco com caráter mais independente, diferente do bloco composto pela base do governo, para que pudéssemos ter aquela composição de maioria. Essa liderança nos dá a possibilidade de participar de forma mais ativa dos debates, sentar à mesa na reunião do Colégio de Líderes, representando a vontade da maioria do Senado”, declarou Efraim que também lidera a bancada do União formada por 14 senadores.


Entre as pautas a serem defendidas pelo “Democracia” está a simplificação da reforma tributária, uma das principais bandeiras de Efraim.


“Duas agendas são prioritárias em todo governo que se inicia: a econômica e a social. Na social, a PEC da Transição praticamente já encaminhou o tema. Já a agenda econômica será o grande ponto de debate e enfrentamento. Uma das alternativas é conseguir avançar com a simplificação e a desburocratização, facilitando a vida de quem produz e valorizando o empreendedor.”


Lado a lado, União e MDB seguem juntos direcionando o bloco da maioria no Senado Federal sendo uma voz ativa nas principais decisões da Casa.


Fonte: Jornalista Sony Lacerda