Direção do Regional: Prefeito José Aldemir sofre primeiro revés ao tentar mostrar influência junto ao Governo do Estado - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Direção do Regional: Prefeito José Aldemir sofre primeiro revés ao tentar mostrar influência junto ao Governo do Estado




 O prefeito José Aldemir acabou não alcançando o seu principal objetivo junto ao Governo do Estado. Apesar de ter mobilizado toda a influência do clã Ribeiro em seu favor, o gestor cajazeirense não conseguiu emplacar um aliado de sua confiança à frente da direção geral do Hospital Regiona de Cajazeiras, como era da sua pretensão. O nome escolhido para substituir o atual diretor Telamon Arruda foi o de Jacilene Eduardo de Sousa, ex-gerente regional de Saúde da região de Patos.


Desde que decidiu apoiar a reeleição do governador João Azevedo, o prefeito José Aldemir sempre enfatizou que gostaria de participar das indicações dos principais cargos estaduais em Cajazeiras e na região. Nos  bastidores, inclusive, se especulava que a sua prima e atual secretária de Saúde de Cajazeiras, Michelle Noleto de Almeida, seria o nome de sua preferência para comandar a direção geral do HRC. Nos últimos dias, o gestor teria mobilizado o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a senadora Daniella Ribeiro e também o vice-governador Lucas Ribeiro para interceder junto ao governador João Azevedo, mas não foi o suficiente para garantir o comando do Regional para o seu grupo político.


A escolha técnica e de uma pessoa de fora região para dirigir o HRC atendeu a dois objetivo principais. O primeiro foi por fim a disputa política entre os três grupos políticos de Cajazeiras, liderados por José Aldemir e pelos deputados estaduais Júnior Araújo e Chico Mendes. O segundo foi atender a uma solicitação antiga dos prefeitos da região, que há algum tempo vinham sugerindo uma gestão técnica e desvinculada da influência política local.