Wilson Filho é o relator das contas de Ricardo e João na AL - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Wilson Filho é o relator das contas de Ricardo e João na AL

 

Com todos os pareceres do Tribunal de Contas da Paraíba, referentes as contas do ex-governador Ricardo Coutinho e as do governador João Azevêdo, na Assembleia Legislativa, o presidente da Comissão de Orçamento, deputado Branco Mendes, designou o deputado Wilson Filho (Republicanos) para ser o relator dos processos.


Ricardo teve as contas de 2016, 2017 e 2018 julgadas irregulares pelo TCE. Já as de João – 2019 e 2020 – tiveram parecer pela reprovação. As de 2021 foram aprovadas.


Como os motivos das reprovações são similares – contratação de codificados e o percentual investido na saúde -, Wilson Filho vai relatar as cinco contas.


Despacho de Branco Mendes, publicado no Diário do Poder Legislativo, estabelece o prazo de até 20 dias para o relator apresentar o pareceres, ao mesmo em que suprime o prazo de 30 dias para possíveis pedidos de vistas dos deputados.


A Assembleia deve realizar sessão extraordinária na próxima terça-feira (24) para votar a Lei Orçamentária Anual 2023 e a apresentação das chapas que concorrerão às eleições das Mesas Diretoras, primeiro e segundo biênios. Resta saber se as contas entrarão na pauta.


Fonte:  Jornalista Sony Lacerda