Mistério revelado: Saiba qual é a emissora e o horário do programa que marcará o retorno de Fabiano Gomes ao radiojornalismo - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Mistério revelado: Saiba qual é a emissora e o horário do programa que marcará o retorno de Fabiano Gomes ao radiojornalismo

 


Fabiano Gomes retornará ao radiojornalismo no comando do programa Ô Paraíba Boa! – Foto: Divulgação

O mistério finalmente foi revelado. O comunicador Fabiano Gomes anunciou nesta quinta-feira (26) a emissora escolhida para o seu retorno ao radio jornalismo paraibano. Será a 100.5 FM Líder, uma das mais tradicionais rádios da Grande João Pessoa, com abrangência em 58 municípios. Ela fará a transmissão do programa “Ô Paraíba Boa!”, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 9h, com exibição ao vivo, com imagens, também por canal no YouTube.

Ao comentar sobre o anúncio, Fabiano Gomes explicou que os diálogos em torno do seu retorno ao radio jornalismo iniciaram, ainda em 2022, com o empresário Eduardo Carlos, sobre a possibilidade de ingressar em programa na nova João Pessoa FM, novo veículo do Grupo Paraíba de Comunicação. “No entanto, havia um desejo nosso de fazer uma mudança no horário de nossa participação, migrando do meio-dia para as manhãs, e isso inviabilizou o projeto, já que o horário será comandado pelo diretor da emissora, o amigo comunicador Tony Show”, comentou.

Após a notícia do interesse de Fabiano Gomes em retornar ao radiojornalismo repercutir no meio da comunicação, outras emissoras entraram em contato, chegaram a apresentar propostas, mas o comunicador decidiu fechar negociação com uma antiga parceira, a Rádio 100.5 FM Líder.

Por que a 100.5?

De acordo com Fabiano Gomes, alguns fatores pesaram a favor da Rádio 100.5 FM nas negociações que anteciparam o anúncio. Entre eles, a possibilidade de fazer um programa com plataforma própria, direto de um dos estúdios mais modernos e equipados do Estado, montado em João Pessoa; a flexibilização no horário do programa, que terá início às 7h; e o mais importante, a liberdade na apresentação e na formalização de parcerias.

“Agradeço a proprietária Rachel Maroja pela confiança em abrir as portas dessa tradicional emissora para esse nosso reinicio no rádio paraibano. Quando nós anunciamos o interesse em retornar à radiofonia paraibana, quatro emissoras manifestaram interesse e apresentaram propostas, mas a liberdade garantida pela 100.5 FM foi fundamental para concretizarmos essa escolha”, disse.   

MAIS QUALIDADE

Fabiano Gomes retornará ao radiojornalismo no comando do programa Ô Paraíba Boa! – Foto: Divulgação

A partir de setembro de 2022, a Rádio 100.5 FM passou a operar com novos transmissores, e implantou tecnologias e antenas que ampliaram o sinal de transmissão em frequência modulada (FM), que chega limpo em cerca de 58 municípios, incluindo todos os bairros de João Pessoa, e demais cidades da Região Metropolitana.

“A 100.5 não é uma rádio só de Santa Rita. O transmissor pode estar localizado lá, mas, ela é uma rádio da Paraíba. Além de entrar local em João Pessoa, inclusive com sinal limpo onde outras emissoras locais não chegam, ela é a rádio do Estado que mais tem abrangência, cobrindo 58 municípios com qualidade local. Estou feliz com a escolha”, disse.

RELAÇÃO ANTIGA

A relação entre Fabiano Gomes e a 100.5 FM não é de hoje. O comunicador teve passagem pela emissora no ano de 2010, em programa no horário das 12h às 14h. “Talvez poucas pessoas lembrem desse fato, mas quando o empresário João Gregório decidiu me desligar da Arapuan FM, após uma negociação que envolveu secretários do então governador José Maranhão, foi a empresária Rachel Maroja que abriu as portas para minha volta ao rádio”, disse.

“Nessa época, tínhamos que ir à Santa Rita para apresentar o programa, foi uma experiência bastante exitosa. Tanto é que, na época, começamos a pontuar com bons índices de audiência no horário e foi de lá que surgiu o convite para ingressar no Sistema Correio de Comunicação. Então, esse também é um momento de agradecer à Família Maroja pelo gesto na época”, complementou.

TIME FORTE

Por fim, Fabiano Gomes destacou o time que estará junto com ele em seu retorno ao radiojornalismo, no elenco do programa “Ô Paraíba Boa!”. “A começar pelo companheiro de bancada, que será o competente Ângelo Medeiros, jornalista sério, que trabalha por amor à profissão. Anotem, em breve ele será um dos mais renomados jornalistas desse Estado. Tem a personagem Maria Calado, que marcou história no rádio cajazeirense, com irreverência e humor; o experiente DJ Brazinha, que foi nosso companheiro na operação de áudio em programa campeão de audiência; o radialista e jornalista Bruno Lira, que tem voz marcante, um cara do bem, que vem para a reportagem externa, enfim. Apresentaremos aos ouvintes um grande time”, frisou.

LIVE

Nesta sexta-feira (27), às 10h30, o comunicador Fabiano Gomes promete revelar mais informações sobre o novo programa “Ô Paraíba Boa!”, a exemplo dos quadros especiais, entre outras novidades para o projeto que marcará o seu retorno ao radiojornalismo paraibano. A transmissão ocorrerá pelo Instagram, por meio dos perfis de Fabiano (@fabianogomes083) e do Fonte83 (@fonte83pb).

Leia também: 

Novo programa de Fabiano Gomes terá a marca do comunicador e se chamará “Ô Paraíba Boa!”

Fabiano Gomes apresenta o jornalista Ângelo Medeiros como integrante do programa que marcará o seu retorno ao radio jornalismo

+ Fabiano Gomes anuncia um dos nomes mais populares do rádio sertanejo como reforço de seu novo projeto

Programa Ô Paraiba Boa! terá o reforço de Bruno Lira, radialista, jornalista e blogueiro, na produção de reportagens

+ Fabiano Gomes anuncia DJ Brazinha na operação de áudio do programa Ô Paraíba Boa”, novo projeto no radio jornalismo

Jornalista Alexandre Garcia grava mensagem para o ‘Ô Paraíba Boa’, novo programa de Fabiano Gomes

Bastidores da política: Alexandre Garcia terá participação exclusiva no novo programa de Fabiano Gomes no radio jornalismo

 

 

Fonte 83