Grande vulto que honrou o Senado: biografia de José Maranhão será lançada em Brasília - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Grande vulto que honrou o Senado: biografia de José Maranhão será lançada em Brasília

 

Biografia de José Maranhão está pronta e deve ser lançada no primeiro semestre / Foto: Senado Federal

O Senado Federal lançará uma biografia especial sobre a trajetória de José Targino Maranhão (MDB), morto em fevereiro de 2021, vítima da Covid-19, com ênfase nos dois períodos em que ele exerceu o mandato de senador. A obra vai integrar a série ‘Grandes vultos que honraram o Senado’. A data do lançamento ainda será anunciada.



Conforme apuração do blog Agenda Política, a biografia foi escrita pelo professor Sales Gaudêncio e será lançada em evento, no Senado Federal ainda no primeiro semestre. A obra foi construída a partir de um extenso trabalho desenvolvido por pesquisadores selecionados pelo autor da obra.


Após o lançamento em Brasília, a família de José Maranhão deve realizar um evento em João Pessoa para compartilhar a obra com admiradores e eleitores do político.


A série ‘Grandes Vultos que Honraram o Senado’ reúne biografias de alguns dos principais senadores que exerceram mandato durante os quase duzentos anos da Câmara Alta do Brasil. Em 2022, o parlamentar paraibano foi o escolhido para receber a homenagem.


José Targino Maranhão faleceu no dia 8 de fevereiro de 2021, no Hospital Villa Nova Star, em São Paulo, aos 87 anos, após 71 dias internados para tratar complicações da Covid-19.


José Maranhão era casado com a desembargadora Maria de Fátima Bezerra e deixou três filhos (Maria Alice, Leônidas e Letícia) e dois netos (José Neto e Maria de Fátima). Além de senador, ele foi governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado Constituinte, deputado federal e deputado estadual.


Fonte: Agenda Política