Gerente de marketing do Lojão Rio do Peixe fala sobre as novidades para 2023 e dá detalhes sobre o Selo LRP - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Gerente de marketing do Lojão Rio do Peixe fala sobre as novidades para 2023 e dá detalhes sobre o Selo LRP

 Por Luiz Adriano

25/01/2023 às 17h04 • atualizado em 25/01/2023 às 18h31

 Lojão Rio do Peixe - foto: divulgação

Com mais de 30 anos no mercado, o Lojão Rio do Peixe é uma das maiores lojas de varejo de móveis, eletros e celulares da Paraíba. A história, iniciada no alto Sertão da Paraíba, na cidade de Cajazeiras, hoje conta com 25 filiais localizadas nos principais municípios do Estado.

O Lojão Rio do Peixe anda paralelo com os avanços tecnológicos e procura a cada dia satisfazer os anseios de seus clientes. O estouro na web fez com que a clientela por meio de apenas alguns cliques, possa ter acesso à toda variedade de produtos, ofertas exclusivas, planos especiais de pagamento e a garantia de entrega segura pela loja online.

ENTREVISTA

O gerente de marketing do Lojão, Alessandro Pinon, falou sobre novidades da marca para 2023. Ele pontuou alguns detalhes ao Diário do Sertão e nos disse como tem sido o processo de branding do Lojão Rio do Peixe.

Segundo Pinon, com base na teoria do “pai do marketing”, o americano Philip Kotler, branding é o conceito que o consumidor tem sobre um produto ou uma marca, isto é, o que a marca deseja passar para o consumidor.

“Nós do Lojão Rio do Peixe estamos começando a construir esse conceito de marca, sobretudo quando falamos de uma marca que já tem mais de 30 anos no mercado, uma marca que tem afinidades e dialoga bastante com o conceito de família […] a partir disso a gente vem trazendo esse desdobramento da marca, que ela se torne ainda mais percebida e reconhecida pelas famílias paraibanas […] a gente vem construindo e fortalecendo essa percepção da marca com o cliente”, destacou.

O SELO

O Lojão publicou em seu Instagram sobre a novidade de um Selo onde o cliente terá mais facilidades para identificar os novos produtos. Como será isso?

ALESSANDRO PINON: “Trouxemos um selo com o objetivo de identificar produtos novos com mais facilidade, o selo novidade no LRP tem o objetivo de identificação e agilidade na percepção visual de produtos novos, LRP significa a abreviação de Lojão Rio do Peixe, uma sigla muito utilizada internamente por nossos colaboradores. O que queremos é passar esse sentimento carinhoso, de chamar a marca e ao mesmo tempo despertar curiosidade e proporcionar facilidade de identificação e de ligação humanizada dos nossos clientes, seja os mais antigos, bem como aos consumidores que ainda não conhecem a marca Lojão Rio do Peixe. O intuito é quando eles quiserem encontrar produtos novos com velocidade, tanto no site como no tabloide, ou onde tiver interação com a marca, possa identificar o produto novo que chegou agora na empresa, oferecendo velocidade de identificar através do selo que é novidade no LRP”.

Como o cliente deve fazer para encontrar o selo?

ALESSANDRO PINON: “Esse selo vai estar também no nosso E-commerce, existirá um banner em nosso site onde o cliente vai ter a possibilidade de encontrar as novidades que tem no Lojão Rio do Peixe. Então, esse selo vai estar etiquetado nesses produtos, ficando por uma vigência de um mês, até se tornar consolidado no mix de produtos da empresa, esse é o objetivo do selo, novidade no LRP. Ele também vai aparecer nos tabloides impressos que os clientes recebem nas suas casas ou coletam nas lojas […] dentro das lojas algum produto novo vai estar com o cartaz de preço com o selo, e de forma orgânica, intuitiva e muito rápida, ele consiga identificar, ‘há, isso aqui é novo, deixa eu ver essa novidade’, então ele vai se interessar pelo produto”.

Veja imagens abaixo com o selo LRP ou clique aqui e acesse mais:

Até onde vai o alcance da marca do Lojão Rio do Peixe?

ALESSANDRO PINON: “A marca tem um grande objetivo de cada vez mais está próxima dos nossos clientes, oferecendo soluções para a sala, quarto e cozinha das famílias paraibanas, além de oferecer excelentes serviços do atendimento e entrega dos produtos, resolução de problemas de forma ágil, e a promessa de que é fácil comprar no Lojão Rio do Peixe, todas essas vantagens diz respeito à marca. Quando falamos de marca não é o símbolo, ícone ou o logotipo, é muito mais do que isso, a marca está no sorriso do nosso vendedor; em estar ali para resolver o problema do cliente, a marca está na solução ágil de algum problema que ocorreu; a marca está quando o cliente compra no nosso site com facilidade; está na entrega quando o cliente recebe na sua casa o produto no tempo que ele precisa; então, tudo isso tem haver com marca. A marca precisa ter um conceito forte também com o cuidado e reconhecimento dos seus clientes internos, os colaboradores, se eles estão felizes, passam essa alegria e satisfação para o cliente em qualquer local de contato com a marca. Dessa forma a empresa busca e se esforça em estar presente em todos os ambientes onde a marca Lojão Rio do Peixe está, não só de forma interna, mas como também de forma externa. A marca se preocupa com a cidade onde está, contrata filhos da terra, levando emprego e renda, a marca percebe e se preocupa com o entorno onde a loja está, então, tudo isso é brand, tudo isso é marca”.

Alessandro Pinon – gerente de marketing do Lojão Rio do Peixe – foto: divulgação

SEMPRE PENSANDO NO CLIENTE

Sempre atento às necessidades do mercado e, especialmente, de seus consumidores, o Lojão deu mais esse passo em direção à excelência no atendimento. Uma ação que reforça seu compromisso de oferecer uma grande variedade de produtos, com marcas de qualidade, a preços acessíveis, para fazer cada vez mais parte da vida das famílias paraibanas.

Veja a publicação sobre o Selo LRP no Instagram do Lojão Rio do Peixe:

Fonte: Diário do Sertão