“Estupidez é dizer que teto de gastos é estupidez”, diz paraibano Maílson da Nóbrega em crítica a Lula - BLOG DO GERALDO ANDRADE

“Estupidez é dizer que teto de gastos é estupidez”, diz paraibano Maílson da Nóbrega em crítica a Lula



O ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega criticou as falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o teto de gastos, regra constitucional que limita os gastos do governo à inflação.



“O mercado está reagindo às declarações do presidente Lula, por exemplo, que disse que o teto de gastos é uma estupidez. Eu acho, com todo respeito, que estupidez é dizer que o teto de gasto é uma estupidez”, disse o economista em entrevista à CNN nesta quarta-feira (4), em painel do qual também participaram Paula Magalhães, economista-chefe da A.C. Pastore & Associados, e Pedro Fernando Nery, consultor legislativo e professor do IDP.


“(O teto) é uma medida sensata, tem problemas, precisa ser atualizado, mas foi uma medida fundamental para interromper a trajetória explosiva da dívida pública que nos levariam a situação de volta grave da inflação”, completa.


A fala de Lula sobre o teto de gastos foi feita no domingo, (1°), em discurso de posse no Congresso, onde defendeu a revogação da regra.


“O SUS é provavelmente a mais democrática das instituições criadas pela Constituição de 1988. Certamente por isso foi a mais perseguida desde então, e foi, também, a mais prejudicada por uma estupidez chamada teto de gastos, que haveremos de revogar”, defendeu no Congresso Nacional na tarde deste domingo (1º).


Maílson também criticou falar recentes do ministro da Fazenda, Fernando Hadda


d, que chamou de “anômala” e fora de propósito a taxa de juros praticada atualmente no Brasil.



Fonte: Resenha Politika