Advogados acionam TSE e STF para impedir posse de Wallber Virgolino e mais cinco - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Advogados acionam TSE e STF para impedir posse de Wallber Virgolino e mais cinco

 

O Supremo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) receberam nesta quarta-feira (11) petições para que ao menos seis deputados bolsonaristas tenham a sua diplomação suspensa e sejam impedidos de tomar posse em 1º de fevereiro. A alegação é que os parlamentares diplomados apoiaram o atentado cometido contra a democracia brasileira nos atos golpistas do último domingo (8). A iniciativa é dos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Pedro Serrano, do grupo Prerrogativas.


A articulação, integrada por juristas, advogados e defensores públicos, cita publicações e manifestações de autoria de Carlos Jordy (PL-RJ), Silvia Waiãpi (PL-AP), André Fernandes (PL-CE), Nikolas Ferreira (PL-MG), Sargento Rodrigues (PL-MG) e Walber Virgolino (PL-PB) em que os parlamentares eleitos supostamente endossam os ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília.


“Não é aceitável ou imaginável que pessoas que tenham sido eleitas como representantes do povo em um regime democrático, por meio de eleição livre, possam apoiar, incentivar e mesmo participar de atos que atentem contra o Estado democrático de Direito”, afirmam os advogados ao TSE.


Fonte 83